14 MAI 2018
Zumba e capoeira movimentam Praça dos Ferroviários

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude (Semej), realizou, na manhã de sábado (12/05), aulão de Zumba e Capoeira. O evento foi aberto à população, na Praça dos Ferroviários, no bairro Esplanada.

Zumba, aero bahia, aero local e ritmos, além da capoeira movimentaram a praça. O evento, realizado em parceria com os grupos Aruanda e One Fitnnes, contou com a participação da população e de praticantes de atividades físicas, que prestigiaram as aulas orientadas pelos profissionais das academias.

Com o objetivo de proporcionar qualidade de vida à população, a Semej faz do esporte uma ferramenta de inclusão social.  Devido à demanda da população e à adesão às atividades ao ar livre, a secretaria já organiza mais uma edição no bairro Danilo Passos.

“Já preparamos nova edição e pretendemos percorrer mais bairros, pois buscamos a democratização do acesso dos divinopolitanos às mais diversas modalidades esportivas e variadas formas de lazer de maneira gratuita. Nosso objetivo não é apenas proporcionar o lazer, mas conciliá-lo à prática de esportes e levá-lo a crianças, jovens, adultos e idosos”, ressaltou o gerente de Esportes e Juventude, Thiago Amaral.