09 MAI 2018
Quatro equipes classificam-se para etapa regional do JEMG

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria de Esportes, apoiou atletas divinopolitanos na etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) na cidade de país. Ao todo, 30 cidades participaram da maior competição do esporte escolar do estado.

A competição foi realizada entre 30 de abril e 4 de maio. Foram disputadas as modalidades de basquete, futsal, handebol, voleibol e xadrez, em duas categorias: módulo I, até 14 anos, e módulo II, até 17 anos.

Onze equipes do município participaram das modalidades coletivas, das quais quatro conseguiram se classificar para a etapa regional, por realizar em Arcos, no período de 25 a 30 de junho.

No handebol masculino, as equipes trouxeram dois títulos: o Colégio Integral, no módulo I, venceu todas as partidas disputadas e foi campeão invicto. No módulo II, a Escola Estadual Manoel Corrêa Filho levou a medalha de ouro.

No voleibol feminino módulo II, a Escola Joaquim Nabuco ficou em segundo lugar, e também a equipe de handebol feminino módulo II do Colégio Integral ficou com a medalha de prata. Ambas também se classificaram para a próxima etapa do JEMG.

Três alunos da Escola Estadual Ilídio da Costa Pereira, todos classificados para a etapa regional, participaram do xadrez: Ana Lívia Henrique Mizael, campeã, Maria Clara Severo Pereira, vice-campeã, e Thiago Elói Gontijo, 4º colocado.

O secretário de Esportes, Ewerton Dutra, parabenizou os estudantes pela colocação e ressaltou que a Semej continua apoiando as diversas modalidades esportivas. “Parabéns a todos pela grande vitória; sabemos a importância do esporte na vida dos jovens”, afirmou.

Volei masculino I da escola Joaquim Nabuco: 2º lugar

Futsal masculino I da escola Padre Matias Lobato: 3º lugar