23 ABR 2018
Settrans implanta mudanças no sinal da Primeiro de Junho

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Settrans) realiza nesta quinta-feira (26/04) alteração no semáforo do cruzamento da Avenida Primeiro de Junho com rua Pernambuco no Centro de Divinópolis. O sistema dará maior fluidez ao trânsito de veículos da ponte no sentido Centro/Esplanada.

Na Avenida Primeiro de Junho será implantado um semáforo para os condutores terem acesso pela faixa da direita, liberado juntamente com o fluxo oposto de veículos que estão na Avenida Primeiro de Junho na saída do bairro Esplanada/Centro. O sistema é associado ao já existente na Avenida Getúlio Vargas na esquina da rua Goiás com acesso ao bairro Porto Velho.

Placas indicativas e de orientação serão instaladas no local para maior segurança dos usuários.

A Settrans alerta aos pedestres para ficarem atentos e realizar a travessia somente no sinal verde. As modificações ocorrem após estudos realizados pela Settrans para que o fluxo de veículos e mobilidade sejam maiores com essa mudança. A secretaria ressalta que a alteração manteve a prioridade dos pedestres, melhorando o tempo de travessia.