18 ABR 2018
13,2 mil pessoas foram imunizadas contra febre amarela

A Central de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) informou que 13.258 pessoas foram imunizadas contra a febre amarela em Divinópolis neste ano. Segundo os dados, 11.426 pessoas possuem idade entre 15 e 59 anos.

Segundo relatório divulgado nesta terça-feira (17/04), de 1º de janeiro a 15 de abril, 13.258 pessoas passaram pelas unidades de saúde. Desse total, 813 são crianças menores de 1 ano; e 73, entre 1 e 4 anos. Oitenta e nove crianças de 10 a 14 anos foram imunizadas no período, e 821 idosos acima de 60 anos ou mais.

De acordo com a enfermeira da Central de Imunização, Raquel Assunção, todas as pessoas que não foram imunizadas devem comparecer às unidades de saúde. “Todas as pessoas que não receberam nenhuma dose e acima de 9 meses de idade devem ser vacinadas.É preciso levar o cartão, e é muito importante que a população seja vacinada, pois ainda estamos numa área de alto risco”, ressaltou a enfermeira.

As doses de vacina estão disponíveis em todas as unidades de saúde. As salas de vacina nas unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) funcionam das 8 às 16h30 e, nos Centros de Saúde, das 8 às 17 horas.