Ir para conteúdo principal
Mapa Topo
Bem Vindo Cidadão!
Divinópolis, 24 de abril de 2018
Enfeite Menu Serviços

Ir para conteúdo

Prefeitura
Acompanhe-nos:
Facebook
Enfeite Unidades UNIDADE FISCAIS - Acompanhe o indíce
Unidades
UPFMD - Unidade Padrão Fiscal

R$ 69,29
ARQUIVOS PARA DOWNLOAD
Clique para efetuar o download
Saúde - Protocolos de Acesso...
- Efetuar Download
Saúde - Manual do Tratamento Fora de Dom...
- Efetuar Download
mapa da cidade...
- Efetuar Download
Notícias
Principal   Notícias
 

16/04/2018 às 16:29:00
Galileu Machado visita obras de tratamento de esgoto

O Prefeito de Divinópolis, Galileu Machado, visitou, nesta segunda-feira (16/04) as obras da Estação de Tratamento de Esgoto da Copasa , próximo ao Bairro Candelária. As obras de conclusão estão previstas para ser concluído até dezembro desde ano.


O prefeito afirmou que as obras vão garantir a preservação do Rio Itapecerica. “Estamos muito satisfeitos com o andamento das obras, tudo dentro dos prazos acordados com o Município. Assim, no final do ano, Divinópolis vai iniciar o tratamento do esgoto doméstico e garantir a preservação do rio Itapecerica”, destacou o prefeito durante a visita.


Segundo Galileu, a Prefeitura também tem acompanhado de perto o andamento das obras dos interceptores nas principais vias da cidade. “Em breve, teremos várias frentes de trabalho abrindo valas em muitas ruas para a passagem da tubulação que irá recolher o esgoto. Isso gera um grande impacto na vida da cidade”, ressaltou o Prefeito.


Segundo ele, todo o cronograma tem o acompanhamento das secretarias de Trânsito e Transporte e de Obras Públicas. “Isso é importante para evitar retrabalho. Sabendo a programação da Copasa, podemos adequar também nossas ações e, assim, evitar que uma via que acabe de receber uma melhoria sofra uma intervenção”, disse.


O Superintendente da Copasa, João Martins de Resende, destacou a importancia da atual gestão para o andamento das obras. “É importante destacar o papel que o Prefeito Galileu desempenhou para que tivéssemos as obras nesse estágio. Desde que assumiu, sempre tratou a questão com a seriedade que o assunto exige, sempre preocupado em garantir o melhor para a população”, finalizou.


Os investimentos, que garantirão 100% do tratamento de esgoto na cidade, serão da ordem de R$ 143 milhões. Previsto para ser concluído até dezembro de 2018, conforme compromisso pactuado com o município de Divinópolis, o empreendimento contempla a implantação de redes coletoras e interceptoras, 13 estações elevatórias de esgotos, além da maior Estação de Tratamento de Esgoto da cidade – a ETE Itapecerica.

 
 
 
 
Endereço Localização:
Rua: Pernambuco, nº 60 - Centro - Divinópolis / MG
CEP: 35500-008
Atendimento Horário de Funcionamento:
Atendimento de segunda a sexta, das 12:00 às 18:00 horas.
Logo Rodapé
Telefone para contato:
(37) 3229-6500
Seta
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.