Ir para conteúdo principal
Mapa Topo
Bem Vindo Cidadão!
Divinópolis, 24 de abril de 2018
Enfeite Menu Serviços

Ir para conteúdo

Prefeitura
Acompanhe-nos:
Facebook
Enfeite Unidades UNIDADE FISCAIS - Acompanhe o indíce
Unidades
UPFMD - Unidade Padrão Fiscal

R$ 69,29
ARQUIVOS PARA DOWNLOAD
Clique para efetuar o download
Saúde - Protocolos de Acesso...
- Efetuar Download
Saúde - Manual do Tratamento Fora de Dom...
- Efetuar Download
mapa da cidade...
- Efetuar Download
Notícias
Principal   Notícias
 

13/04/2018 às 16:09:00
Profissionais de saúde debatem autismo no Icaraí 

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), por meio da Diretoria de Atenção à Saúde, promove, em de 20 de abril, às 14 horas, palestra sobre a prevenção do autismo e promoção do desenvolvimento infantil. O evento é gratuito.

A palestra, realizada no Núcleo de Educação e Cultura (NEC), é organizada pela Estratégia de Saúde da Família (ESF) Icaraí e tem como público-alvo os profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS), principalmente os trabalhadores das ESFs Icaraí, Mandarins, Candidés e Primavera, além de pessoas interessadas na temática.

A palestra será ministrada pela psicóloga Vera Prazeres e tem o objetivo de discutir o tema com agentes públicos e comunidade. “Além de capacitar os profissionais sobre os sinais precoces de risco de autismo e ampliar os conhecimentos sobre a promoção do desenvolvimento nos primeiros mil dias de vida”, destacou o psicólogo da ESF Icaraí, Paulo dos Prazeres.

O psicólogo explica que a relação dos pais com o bebê sinaliza de maneira precoce a possibilidade de a criança ter autismo, por isso a importância de os profissionais de saúde estarem capacitados sobre o tema.

De acordo com a enfermeira Tatiana Aparecida de Souza Gonçalves, a iniciativa surgiu a partir de demandas crescentes nas unidades de saúde. “Observamos o aumento nos casos de autismo nas unidades de saúde, e muitas vezes os profissionais ainda têm dúvidas; a palestra vai capacitar muito”, reforçou. 

Para se inscreverem, os interessados devem entrar em contato com o NEC no número de telefone 3213-3140. O núcleo está localizado na Rua Paraíba, 553, Centro.

 
 
 
 
Endereço Localização:
Rua: Pernambuco, nº 60 - Centro - Divinópolis / MG
CEP: 35500-008
Atendimento Horário de Funcionamento:
Atendimento de segunda a sexta, das 12:00 às 18:00 horas.
Logo Rodapé
Telefone para contato:
(37) 3229-6500
Seta
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.