19 MAR 2018
Prefeitura alerta para serviços de calceteiros

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Operações Urbanas (Semop), alerta a população sobre os trabalhos dos empreiteiros de calçamentos nas vias do município.  O trabalho de calçamento em algumas ruas é contratado pela população, e o município faz a parte técnica e a fiscalização.

O diretor de Operações e Serviços Urbanos, Rodrigo Assis, explica que, antes de iniciar o contrato com o calceteiro, a população deve procurar o Setor de Calçamento da Semop para saber se o calceteiro é autorizado no município. “É importante a população saber se o profissional está legalizado na Prefeitura, para fazermos a fiscalização”, disse.

A Semop realiza a parte técnica como corte, croqui e levantamento topográfico, quando necessário, além da fiscalização dos calçamentos em andamento. “Nós acompanhamos as obras que estão cadastradas no município. Por isso, é importante que a população contrate os calceteiros que estão autorizados, para que a Prefeitura tenha condições de fiscalizar os trabalhos”, afirmou.

Os calceteiros que realizam obras de maneira incorreta ou de forma irregular são notificados pela Semop e bloqueados de atuar no município. “São bloqueados na Semop se eles não rejuntam meio-fio, ou não fazem as sarjetas, ou o calçamento fica incorreto de alguma forma”, disse.

Para saber se o calceteiro é autorizado pelo município, a população deve entrar em contato com o Setor de Calçamento da Semop no telefone 3221-1088 ou ir à Rua R. José Balbino Pereira, 171, Espírito Santo.