16 MAR 2018
Galileu Machado entrega unidade de saúde no Córrego do Paiol

O prefeito de Divinópolis, Galileu Machado, entregou, nesta quinta-feira (15/03), a nova sede do ponto de apoio ao trabalho da Estratégia Saúde da Família (ESF) da comunidade de Córrego do Paiol. A unidade passa a funcionar em uma casa ampla com espaço adequado para consultório odontológico e consultório médico, além de área de atendimento aos moradores.

“A saúde é uma de nossas prioridades. Apesar da falta de recursos que atinge os municípios, buscamos de alguma maneira oferecer o atendimento que a nossa população merece. A instalação dessa unidade era um compromisso que tinha com os moradores e consigo, com muita felicidade, entregar”, comemorou Galileu Machado.

O vice-prefeito, Rinaldo Valério, também participou da solenidade e destacou a importância do trabalho preventivo. “Investir em ações assim é garantir que a população evite problemas de saúde no futuro. Isso é fundamental para o bom funcionamento do sistema de saúde pública, mas é ainda mais importante para o cidadão, que passa a ter mais qualidade de vida”, disse Rinaldo Valério.

O secretário de Saúde, Amarildo Souza, que estava em Brasília articulando a liberação de recursos para Divinópolis, foi representado pela diretora de Atenção Primária, Inês Alcione. Também participaram da solenidade os coordenadores e os profissionais que irão trabalhar na unidade, além dos vereadores Adair Otaviano e Nego do Buritis.