Ir para o conteúdo

Prefeitura de Divinópolis e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Prefeitura de Divinópolis
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Youtube
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAR
13
13 MAR 2018
SAÚDE
Comunicação é ampliada, e consultas médicas ficam mais eficientes
enviar para um amigo
receba notícias

A Prefeitura de Divinópolis amplia a comunicação telefônica nas unidades básicas de saúde da cidade. Agora, os pacientes são informados sobre as consultas pelo celular, e a fila de espera diminuiu.

A Secretaria Municipal de Administração Orçamento e a Secretaria Municipal de Saúde distribuíram aparelhos móveis nos Centros de Saúde dos bairros São José, Nações e Niterói. O objetivo foi agilizar o contato com os pacientes para informar sobre as consultas e exames para diminuir o absenteísmo.

A maioria dos pacientes tem aparelhos móveis, e o município não entrava em contato. “Percebemos que a falta de comunicação com os usuários fazia que um grande número de consultas e resultados de exames fossem perdidos, além de o paciente que está precisando ficar sem o atendimento; outros pacientes que poderiam utilizar as vagas de quem desiste do atendimento também não são informados. Agora com o contato telefônico já diminuiu a fila de diversos procedimentos”, afirmou o gerente de Administração, Thiago Nunes.

O secretário municipal de Saúde, Amarildo de Souza, destacou  a facilidade com a ampliação da comunicação. “Como todos agora têm telefones celulares, os pacientes salvam este número de celular da unidade de saúde e também podem entrar em contato para tirar dúvidas e saber sobre o agendamento de um exame ou uma consulta com especialista, por exemplo, e isso facilita bastante para os dois lados”, destacou.

Devido ao bom resultado nas três unidades, ainda esta semana o serviço estará disponível também nas Unidades de Saúde Central, Ipiranga e Tietê. Até o final do mês de abril, todas as unidades de saúde contarão com este serviço.

--

Seta
Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024
Copyright Instar - 2006-2024. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia