19 FEV 2018
FAZENDA
Guia de IPTU oferece desconto pela internet

A Secretária Municipal da Fazenda, Suzana Xavier e diretor de Arrecadação e Tributos, Fernando Ferreira da Silva, concederam  entrevista coletiva nesta segunda-feira (19/02) para esclarecer dúvidas da imprensa em relação ao IPTU 2018.

Até o dia 2 de março os carnês do IPTU serão entregues nas residências, mas quem quiser já pode retirar pela internet com desconto. “O boleto já está disponível no site da prefeitura e a pessoa pode aproveitar o desconto de 5% para pagamento antecipado até o dia 8 de março, em cota única. O contribuinte que optar pela retirada do boleto pelo site ficará isento da taxa de serviços administrativos (TSA) que é de R$6,93” informou o diretor.

Quem não puder pagar o IPTU antecipado pode pagar integralmente até o dia 15 de março sem nenhum acréscimo. “No dia 15 vence a cota básica e também vence a primeira parcela para quem optar por pagar parcelado”, alertou Fernando. A parcela mínima para o parcelamento é R$ 50 para pessoa física e R$ 70 para pessoa jurídica.

A secretária de Fazenda, Suzana Xavier, informa sobre a importância do pagamento do IPTU. “O IPTU é um imposto muito importante para a cidade, porque 100% dele é aplicado na saúde e na educação. O desconto de 5% para pagamento antecipado é um valor bem interessante uma vez que tivemos uma inflação de 3% ao ano”, explicou.

O IPTU 2018 de Divinópolis deve ser pago somente as agências da Caixa Econômica Federal, Lotéricas e Banco Postal que aceitam pagamento do imposto no caixa de atendimento (boca do caixa). O Bancoob (cooperativas), Banco do Brasil, Bradesco, Correios, Itaú, Mercantil e Santander recebem pagamento somente por meio do caixa eletrônico e transações via internet.

Quem ainda não pagou o IPTU de anos anteriores deve procurar o Setor de IPTU (localizado na rua Pernambuco nº 60 - Centro - 1º andar) para retirar a nova guia que também poderá ser parcelada em até 10 vezes, obedecendo o valor mínimo de cada parcela.

Caso o contribuinte não receba a guia de arrecadação do IPTU 2018 em seu domicílio, ou quem quiser pagar com desconto do antecipado e da taxa de serviço, poderá retirá-la junto à Prefeitura de Divinópolis, na rua Pernambuco nº 60 - 1º andar - Centro ou pelo site www.divinopolis.mg.gov.br no link “IPTU - retire aqui sua guia”.