15 FEV 2018
47,7 mil pessoas se inscreveram no concurso da prefeitura

A Secretaria de Administração, Orçamento e Informação divulgou nesta quinta-feira (15/02), a atualização das inscrições do concurso público da Prefeitura de Divinópolis. Até o momento foram 47.725 inscritos, sendo 45.551 no edital 001 e 2.174 no edital 002.

Os cargos mais procurados foram para agente de administração com 8.055 inscritos, agente de saúde 4.094, 3.243 para professor em atuação na educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental.

Para agente de operação e fiscalização de transporte e trânsito foram 2.072 inscrições, 1.603 para enfermeiro PSF, 1.729 para assistente educacional. 1.472 para agente sanitário, 1.254 para psicólogo, 1.225 para telefonista e 1.146 para engenheiro civil.

As provas serão em 18 de março, durante a manhã para ensino fundamental e superior e a tarde para ensino médio e técnico.

O prazo de validade do certame será de dois anos, contados a partir da data da homologação do resultado final e pode, a critério da Administração, ser prorrogado por igual período. Os candidatos nomeados estarão sujeitos ao Estatuto dos Servidores Públicos do Município de Divinópolis, Lei Complementar n° 009, de 03 de dezembro de 1992 e suas alterações.

O resultado final dos inscritos após a efetivação dos pagamentos dos boletos será em 20 de fevereiro.