Ir para conteúdo principal
Mapa Topo
Bem Vindo Cidadão!
Divinópolis, 21 de novembro de 2018
Enfeite Menu Serviços

Ir para conteúdo

Prefeitura
Acompanhe-nos:
Facebook
Enfeite Unidades UNIDADE FISCAIS - Acompanhe o indíce
Unidades
UPFMD - Unidade Padrão Fiscal

R$ 69,29
ARQUIVOS PARA DOWNLOAD
Clique para efetuar o download
RESULTADO UPA...
- Efetuar Download
mapa da cidade...
- Efetuar Download
Notícias
Principal   Notícias
 

07/02/2018 às 17:31:00
15 mil pessoas são acolhidas pelo Cras

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semds) divulgou nesta quarta-feira (07/02), dados sobre os atendimentos nos Centros de Referência em Assistência Social (Cras), do município durante 2017. De janeiro a dezembro foram 15.029 usuários acolhidos no centro de referência.

Ao todo foram cadastradas 4.602 famílias em 2017, sendo que 2.649 são acompanhadas pelo Cras. O Centro de Referência é a porta de entrada da assistência social, onde são oferecidos os serviços de assistência social, com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade.

O Cras oferta o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). No Cras, os cidadãos também são orientados sobre os benefícios assistenciais e podem ser inscritos no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal.

O município possui quatro Centros de Referência: Cras Nordeste no bairro Danilo Passos II; Cras Noroeste no Padre Libério; Cras Sudeste no bairro Nossa Senhora das Graças e Cras Sudoeste no São Miguel. A partir do adequado conhecimento do território, o Cras promove a organização e articulação das unidades da rede sócio-assistencial e de outras políticas, possibilitando o acesso da população aos serviços, benefícios e projetos de assistência social, se tornando uma referência para a população local e para os serviços setoriais.

Em 2017, foram realizadas, por exemplo, 34 reuniões de articulação e ou mobilizações de ações no território, envolvendo a comunidade, nas regiões em que os Cras atuam. Também foi registrada a presença de 1.129 pessoas nas atividades abertas à comunidade. As equipes de assistência social também realizaram 2.737 visitas domiciliares.

Famílias e indivíduos em situação grave de desproteção, pessoas com deficiência, idosos, crianças retiradas do trabalho infantil, pessoas inseridas no Cadastro Único, beneficiários do Programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros, são o público alvo dos Cras.

“Nós estamos trabalhando para atingir as metas pactuadas no pacto de aprimoramento do Ministério do Desenvolvimento Social”, destacou a gerente de Políticas de Proteção Social, Márcia Luisa dos Santos.

 

 
 
 
 
Endereço Localização:
Rua: Pernambuco, nº 60 - Centro - Divinópolis / MG
CEP: 35500-008
Atendimento Horário de Funcionamento:
Atendimento de segunda a sexta, das 12:00 às 18:00 horas.
Logo Rodapé
Telefone para contato:
(37) 3229-6500
Seta
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.