18 JAN 2018
Atrações movimentam férias na Ataliba Lago

Oficinas, horas do conto, jogos são algumas das ações realizadas na programação de férias da Biblioteca Ataliba Lago durante todo o mês de janeiro. Além da programação, a promoção de férias para os leitores continua.  Durante todo o mês a biblioteca estará emprestando três livros de literatura pelo período de 21 dias.

No sábado (20/01), de 14h às 18h, acontece o Torneio de Xadrez - Mairon Gontijo. Organização e arbitragem de Thiago Carazza. Inscrições devem ser feitas antecipadamente na seção infanto-juvenil e a taxa será a doação de um livro de xadrez ou de literatura para a biblioteca.

Dia 24 de janeiro haverá a “Hora do Conto”, com a contadora de história Rosemeire Silva e, no dia 31 de janeiro, é a vez do grupo Giraflô. Todas as seções de horas de conto são abertas ao público, gratuitas e acontecerão às 15h.

A equipe da biblioteca também preparou três oficinas para as crianças que estão curtindo as férias poderem se divertir. No dia 23, de 14h às 16h, acontece a oficina “Jogos de Raciocínio” com o instrutor/agente cultural Sérgio Rezende. O público alvo são crianças acima de 8 anos e a taxa de inscrição é um rolo de fita crepe.

A segunda oficina acontecerá em 25 de janeiro, de 14h às 16h. O público alvo são crianças acima de 8 anos e a taxa de inscrição é um rolo do fita PVC transparente.

A terceira oficina acontecerá em 30 de janeiro, de 14h às 17h, com a instrutora Maria Tereza Mimoso. O público alvo são crianças acima de 10 anos e no ato da inscrição deve ser verificado quais são os materiais necessários para participar. A taxa de inscrição são três bastões finos de cola quente. Para todas as oficinas as inscrições devem ser feitas com antecedência devido ao limite de vagas.

No dia 29, de 17h30 às 19h, ocorre a palestra “O que é filatelia?” com o palestrante Luiz Gonzaga Amaral Júnior do Clube Filatélico Candidés.

A Prefeitura de Divinópolis lembra que a Biblioteca Ataliba Lago oferece acesso à internet aos leitores para realizarem suas pesquisas. Os equipamentos estão localizados na hemeroteca de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h.