11 JAN 2018
Sete de Setembro recebe pintura para implantação da mão única

A Secretaria de Trânsito e Transportes (Settrans) iniciou a pintura estratigráfica da Avenida Sete de Setembro para a implementação da primeira fase do sistema binário (mão única), que ocorrerá no dia 15 de janeiro. Estão sendo pintadas faixas de pedestres ao longo da Avenida desde a rua Sergipe até a rua São Paulo. Nos próximos dias, as demais ruas receberão pintura para a alteração do sentido de circulação.

Todas as placas de sinalização foram instaladas e estão tampadas, até 15 de janeiro, quando começa o novo sentido de circulação. Desde 2 de janeiro foram instaladas faixas, alertando aos motoristas a mudança.

Toda a extensão da Avenida Sete de Setembro entre os trechos da rua Sergipe até a avenida Divino Espírito Santo será mão única. Além da rua Rio Grande do Sul entre as ruas Goiás e Sergipe e a rua Coronel João Notini entre a Sete de Setembro e Rio Grande do Sul.

A avenida tem recebido melhorias ao longo do trecho para a alteração do sentido de circulação, como pintura estatigráfica, instalação de novas placas, pintura de faixas de pedestres, reprogramação de semáforos, reorganização das vagas de estacionamento, criação de novas vagas em 45°, mantendo a mesma área atual do estacionamento rotativo. Além da construção de rampas de acessibilidade e avanços de calçada.

Em 14 de janeiro, os semáforos estarão em flash (piscando) e entrarão em funcionamento às 0h de 15 de janeiro com o novo sentido de circulação. Os motoristas devem ter mais atenção na Avenida.

De acordo com o gerente de projetos, trânsito e transportes, Lucas Lopes Estevam, a mudança no sentido trará melhorias no trânsito e fluxo de veículos. “A mudança proporcionará mais segurança para os pedestres, melhor fluxo e mobilidade dos veículos, além do tempo de travessia maior para pedestres nos cruzamentos semafóricos”, destacou.