11 DEZ 2017
Equipe mantém limpeza em córregos

A Prefeitura de Divinópolis continua com equipes realizando limpeza em diversos córregos do município. A equipe composta por 10 profissionais faz trabalho manual de roçado, desobstrução de manilhas e retirada de lixos para a água não ficar represada e evitar possíveis focos do mosquito transmissor da dengue.

Nesta segunda-feira (11/12), a equipe de limpeza no córrego olhos d’água no bairro Belvedere. “Funcionários da Prefeitura desobstruíram as manilhas que estavam com entulhos, e até árvores estavam impedindo o escoamento da água da chuva”, destacou o diretor de Operações e Serviços Urbanos, Rodrigo Álvares Assis.

Desde o começo do ano, as equipes já limparam os córregos do Bagaço que corta os bairros Anchieta, Nova Fortaleza, Serra Verde e Nossa Senhora da Conceição. O córrego Olhos D’água, que perpassa os bairros Belvedere, Bela Vista e Belvedere II, margeando a Rua Martin Cyprien já tinha recebido a manutenção. Também foram limpos o córrego do bairro Belo Vale, que passa pelos bairros Jardim Betânia, São Roque e Rancho Alegre.

De acordo com a secretaria de Operações Urbanas, foram retirados 40 caminhões com entulhos e lixos.

A Secretaria de Operações e Serviços Urbanos fez um cronograma para limpar todos os córregos. “A limpeza dos córregos é feita com muita cautela; buscamos apenas limpar os cursos, que é um pedido muito frequente da população”, afirmou Rodrigo.