07 DEZ 2017
Trabalhadores da Emop passam por reciclagem

Trabalhadores da Empresa Municipal de Obras Públicas (Emop) passam por reciclagem na Semana Interna de Prevenção de Acidente de Trabalho (Sipat). Diariamente, os servidores têm palestras sobre temas diversos.

A Sipat tem o objetivo de realizar atividades que alertam os trabalhadores para a prevenção de acidentes, saúde e segurança no local de trabalho. Cerca de 120 funcionários da Emop participam das palestras que ocorrem no auditório do pátio da Prefeitura, no Bairro Espírito Santo.

No primeiro dia, os participantes elegeram a CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho), após a abertura pelo grupo de oração Padre Libério. Após as orientações foram sorteados diversos brindes.

Segundo o diretor administrativo da Emop, Hilton Teodoro Borba, os trabalhadores aprendem muito com as apresentações. “As palestras são muito importantes para a conscientização dos trabalhadores. A gente sempre fala que é melhor prevenir do que remediar. Os temas ficaram muito claros, foram palestras muito boas”, disse.

Destaque para as palestras sobre trabalho e segurança no trânsito e cuidados nas vias públicas, já que muitos deles atuam em obras nas ruas e acabam expostos aos perigos do trânsito, ministrada por agentes da Secretaria de Trânsito e Transportes.

Os servidores também receberam orientações dos profissionais da Defesa Civil sobre prevenção de acidentes ambientais. No encerramento, serão ministradas duas palestras, uma sobre prevenção ao alcoolismo e drogas, a outra sobre a conscientização da segurança no trabalho.