06 DEZ 2017
Operação Tapa-buraco é intensificada

A Prefeitura de Divinópolis intensificou nos últimos dias o serviço de recomposição de asfaltos e calçamentos em diversos bairros do município. A operação tapa-buraco é realizada desde o início do ano em vários bairros, e com o início do período chuvoso os trabalhos foram reforçados.

Mais de 80 bairros já foram percorridos pela operação que tem o intuito de melhorar as vias de acesso e as linhas de transporte público, além de recompor os asfaltos e as pavimentações poliédricas.

A equipe segue o cronograma de recuperação das vias castigadas pelas chuvas e pelo intenso tráfego do dia a dia. Em média, é feita uma aplicação diária de 20 toneladas de massa asfáltica a uma temperatura de 180 graus.

De acordo com o diretor de operações e serviços urbanos, Rodrigo Assis, a operação tapa-buraco já pavimentou desde o mês de janeiro 3,4 mil toneladas de massa asfáltica. “No período chuvoso a operação é intensificada, verificamos as avenidas em situação mais crítica e planejamos os trabalhos”, informou.

Atualmente a equipe trabalha na região Sudeste, passando por vias dos bairros Nossa Senhora das Graças, Interlagos, Porto Velho, dentre outros. A operação perfaz ruas e avenidas como a Bom Sucesso e a avenida Brigadeiro Cabral e outras.

O diretor explica que durante o período chuvoso, a equipe da Secretaria Municipal de Operações Urbanas (Semop), reforça as ações, mas a intensidade da chuva precisa diminuir para o trabalho ser realizado com êxito. “Em dias de muita chuva, a equipe não consegue trabalhar e paramos para não perder material, mas quando a intensidade das chuvas reduz, o trabalho é intensificado. A demanda é grande, mas estamos trabalhando para melhorar a situação”, frisou.