16 NOV 2017
Passeio ciclístico vai arrecadar brinquedos, roupas e alimentos

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude, promove em 3 de dezembro, o “Passeio Ciclístico Solidário de Natal”. A ação visa arrecadar brinquedos, roupas e alimentos não perecíveis para as instituições conveniados ao município através do Conselho Municipal da Assistência Social (CMAS).

De acordo com o gerente de esportes e juventude, Thiago Alvarenga do Amaral, podem ser doados todos os tipos de alimentos não perecíveis, roupas e brinquedos no geral. Os artigos serão enviados ao CMAS, responsável por repassar às instituições cadastradas na Secretaria Municipal de Assistência Social.

Amaral explica que o passeio tem o intuito de reunir as famílias e ser mais uma opção de entretenimento para os divinopolitanos.“Nós queremos fazer mais um evento para as famílias, além de aproveitar o espírito natalino. Todas as pessoas podem participar, com qualquer tipo de bicicleta, qualquer roupa confortável, não precisa ter material profissional, é um passeio bem tranqüilo”, destacou.

O passeio tem início às 9h30, após alongamento dos participantes. O percurso saíra da rua Pitangui em frente ao Mercado Distrital e percorrerá 15 km até a Cachoeira do Caixão. A chegada está prevista às 11h30. Crianças a partir de 8 anos podem participar.

A partir das 10h haverá aulas de ginástica coletiva para os presentes e pessoas que aguardam os ciclistas, buscando equilíbrio, fortalecimento e consciência corporal além de bem estar. A partir de 12h haverá sorteio de brindes, pelo número de inscrição. O encerramento está previsto para as 13h.

As inscrições para o passeio estão sendo realizadas até 23 de novembro na Meireles Bike, na avenida Rio Grande do Sul, 614, centro, ou na hora do evento. Para se inscrever a pessoa deve levar sua doação e com o valor simbólico de R$ 20,00 o ciclista ainda tem direito a uma camisa personalizada do evento. No dia também serão feitas inscrições de 7h30 às 9h.