14 NOV 2017
Serviços de limpeza, tapa-buracos e poda de árvores são intensificados

A Prefeitura de Divinópolis intensificou deste o começo do ano os serviços básicos de limpeza, poda de árvores, iluminação, tapa-buracos, limpeza de bueiro, patrolamento e limpeza de fossa. Os serviços foram executados pela Secretaria Municipal de Operações Urbanas (Semop).

Serviços como capina, desobstrução e retirada de areia, terra e entulhos foram realizados em mais de 80 bairros, de janeiro a setembro foram recolhidos 370 mil metros quadrados de área limpa. O trabalho envolveu limpeza de canteiros, passeios, corte de gramas, capinas, desobstrução e retirada de entulhos no geral.

A Prefeitura de Divinópolis intensificou as melhorias na iluminação pública nas áreas urbanas e rurais do município. Até o momento, já foram trocadas 8.806 lâmpadas em diversas regiões beneficiando 90 bairros. Entre os meses de setembro e outubro, por exemplo, foram trocadas 601 lâmpadas nos bairros Terra Azul, Ipiranga, Santa Lúcia, Mangabeiras, Santa Clara, Floresta, Morada Nova, São João de Deus, Paraíso, Orion, entre outros. As trocas e substituições ocorrem de acordo com organograma da coordenadoria de manutenção e rede e com a solicitação da população. A população também pode solicitar a troca de lâmpadas pelo número 156.

Outro serviço intensificado foi a recomposição de asfaltos e calçamentos em diversos bairros do município. A operação Tapa-Buraco percorreu mais de 70 bairros e utilizando 2.596 toneladas de massa asfáltica. Em média, é feita uma aplicação diária de 32 toneladas de massa asfáltica a uma temperatura de 180 graus.

Nos primeiros 10 meses de 2017, o Setor de Drenagem e Saneamento da da Semop já realizou limpeza de 1.462 bueiros, 382 reformas de bueiro e limpeza de 610 metros de sarjeta ou canaleta.

O serviço de patrolamento foi realizado nos bairros Del Rei, São Caetano, Candidés, Ferrador, Chácaras Campo Grande, El Dourado e Santo André.