10 NOV 2017
Galileu Machado inaugura unidade de Estratégia da Família

O Prefeito de Divinópolis, Galileu Machado, inaugurou nesta sexta-feira (10/11), a nova sede da Estratégia Saúde da Família (ESF) do Bairro Santa Rosa.

A unidade, que funcionava precariamente junto ao Centro de Saúde de outro bairro, o Nações, agora atenderá de forma eficiente e digna os moradores do Santa Rosa.  “É uma felicidade enorme estar aqui hoje para fazer essa entrega. Aqui, a equipe terá condições de fazer um trabalho mais eficiente”, destacou o Prefeito Galileu Machado.

O vice-prefeito, Rinaldo Valério, também comemorou a entrega do novo espaço. “Nesses 30 anos atuando como médico na saúde pública, posso garantir, o quanto é importante serviços assim. O ESF, que antes era chamado de PSF, é fundamental para a prevenção e esse é o caminho”.

Já o secretário municipal de Saúde, Rogério Barbieri, enfatizou que a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) está atenta às demandas. Além da unidade entregue em um local apropriado, outras unidades de ESF também deverão receber melhorias. “Nós ainda temos muito que caminhar. Há necessidade de instalarmos novas unidades e esse é um dos nossos compromissos”, destacou.