10 NOV 2017
Defesa Civil realiza capacitação para o período chuvoso

A Prefeitura de Divinópolis promoveu na manhã desta sexta-feira (10/11) a capacitação dos servidores municipais voluntários para o período chuvoso.  Os bombeiros demonstraram algumas ações na prática como corte de árvore, remoção e salvamento. O encontro foi organizado pela Defesa Civil municipal e foi realizado no Pátio da Prefeitura.

Sobre o corte de árvore, os bombeiros explicaram o manuseio correto de equipamentos como a moto-serra. Depois, os bombeiros demonstraram na prática como cortar as árvores em árvores do pátio da Prefeitura.  Antes da parte prática, os bombeiros passaram informações sobre salvamento em áreas de risco e responderam perguntas dos voluntários.

“Os servidores treinados facilitam nossas ações, e podemos trabalhar com mais seguranças no momento de possível salvamento”, afirmou o agente da defesa Civil, Gilberto Gonçalves.

Foram criados grupos de atuação para o período chuvoso durante a capacitação. As equipes são formadas por dois motoristas de caçamba, motorista de retroescavadeira, um motorista de veículos leve mais 10 voluntários. São quatro equipes que se revezarão nos possíveis atendimentos no período chuvoso durante a semana.

“As equipes ficaram de prontidão junto com a Defesa Civil. No momento do chamado, a equipe de plantão será chamada para ajudar nos trabalhos da Defesa Civil”, explicou a secretária Executiva da Defesa Civil, Keila Monteiro.