08 NOV 2017
Operação Tapa-Buraco já percorreu 70 bairros

A Prefeitura de Divinópolis realiza desde o início do ano serviço de recomposição de asfaltos e calçamentos em diversos bairros do município. A operação Tapa-Buraco percorreu mais de 70 bairros.

Com o intuito de melhorar as vias de acesso e as linhas de transporte público, além de recompor os asfaltos e as pavimentações poliédricas, a operação Tapa-Buraco utilizou 2.596 toneladas de massa asfáltica.

A equipe segue o cronograma de recuperação das vias castigadas pelas chuvas e pelo intenso tráfego do dia a dia. Em média, é feita uma aplicação diária de 32 toneladas de massa asfáltica a uma temperatura de 180 graus.

No primeiro trimestre, os bairros Bom Pastor, Nossa Senhora das Graças, São José, Santa Clara, Candelária, Centro, Esplanada, Quintino, Porto Velho, Interlagos, Santa Luzia, Jardinópolis, Casa Nova, Nações, Davanuze, Niterói, Campina Verde, Vila Romana, Santa Marta, Alvorada, santa Lúcia, Santa Rosa, Afonso Pena, Icaraí, L.P. Pereira, Bom Pastor, Ipiranga, São Caetano, Sidil. Jardim Capitão Silva, Manoel Valinhas, Copacabana, entre outros receberam a operação Tapa-Buraco num total de 1.075 toneladas de massa asfáltica utilizada.

Entre os meses de abril e maio, foram recuperadas vias nos bairros Bom Pastor, Centro, Niterói, Espírito Santo, Manoel Valinhas, Jusa Fonseca, Jardinópolis, Candidés, Bela Vista, Belvedere, São Judas Tadeu e Afonso Pena, o que totalizaou 470 toneladas de pavimentação.

Nos últimos dois meses, já foram recompostas cerca de 300 toneladas de pavimentação, percorrendo-se os bairros Bom Pastor, São Roque, Jardinópolis, Niterói, Santa Rosa, Bela Vista, Manoel Valinhas, Del Rey, dentre outros.