14 SET 2017
DIVIPREV
Censo Previdenciário começa para 11 secretarias

O Instituto de Previdência Privada dos Servidores Municipais de Divinópolis (Diviprev) realiza o Censo Funcional Previdenciário 2017 dos servidores da Prefeitura de Divinópolis ativos, inativos e pensionistas. O trabalho vai até 31 de outubro em datas específicas de acordo com o mês de nascimento e o local de trabalho. Depois de começar pela Educação e pela Saúde, o Censo Previdenciário atenderá onze secretarias, uma superintendência, controladoria e procuradoria a partir de sexta-feira (15/09).

Trabalhadores da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) nascidos em outubro, novembro e dezembro devem recadastrar-se entre 11 e 14 de setembro. Aqueles nascidos em todos os meses anteriores, assim como os da Secretaria Municipal de Educação (Semed) devem já fazer o cadastramento. O Diviprev alertou que quem ainda não o fez deve regularizar a situação o mais brevemente possível.

O instituto disse que servidores ativos, aposentados, pensionistas e demais segurados por recensear que não comparecerem ao Censo de atualização cadastral estarão sujeitos a bloqueio de pagamento de remunerações, proventos ou pensões a partir do mês imediatamente posterior à conclusão do cadastramento.

Servidores das demais secretarias e da Câmara Municipal nascidos em janeiro, fevereiro e março devem recadastrar-se de 15 a 20 de setembro. Os nascidos em abril, maio e junho devem ir entre 21 e 26 de setembro. Quem faz aniversário em julho, agosto e setembro devem efetuara o recadastramento de 27 de setembro a 2 de outubro, e aqueles nascidos em outubro, novembro e dezembro devem procurar atendimento entre 3 e 6 de outubro.

Servidores afastados, licenciados ou cedidos a outros órgãos públicos devem também recadastrar-se no Palácio da Municipalidade Deputado Jaime Martins do Espírito Santo na Rua Pernambuco, 60, 13º andar, das 7h30 às 17h30, sem intervalo para almoço. Aposentados e pensionistas devem realizar o recadastramento na sede do Diviprev, na Rua Rio de Janeiro, 426, loja 2, Centro.

Aposentados e pensionistas nascidos em janeiro, fevereiro e março devem recadastrar-se entre 9 e 16 de outubro. O recadastro dos nascidos em abril, maio e junho deve ser efetuado de 17 a 20 de outubro. Aniversariantes de julho, agosto e setembro devem recadastrar-se entre 23 e 26 de outubro, e o censo daqueles de outubro, novembro e dezembro deve fazer-se entre 27 e 31 de outubro.

Para efetivar o recadastramento, os servidores devem apresentar documentos pessoais originais como identidade e CPF, documentos de dependentes e cônjuge, título de eleitor, cartão PIS/Pasep e comprovante de endereço.

A lista de documentos completa que deve ser apresentada no Censo Previdenciário está disponível no sítio web da Prefeitura, no vínculo (link) https://goo.gl/zDYaTw.

Para mais esclarecimentos, servidores municipais ou pensionistas devem contatar o Diviprev nos telefones 3216-7414, 3229-8152, 3229-8154 ou 3229-8155.