09 AGO 2017
DIVIPREV
Prestação de contas do 2º trimestre apresentada

O Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Divinópolis (Diviprev) apresentou na tarde desta segunda-feira (07/08), na Câmara Municipal, a prestação de contas referente ao segundo trimestre de 2017. Além dos números, as ações previstas para o ano foram apresentadas aos vereadores.

Foi apresentada a execução do plano de ação da entidade. Dentre as ações, está o andamento do Censo Previdenciário. “Tivemos economia na realização do censo, porque o sistema foi desenvolvido pelos servidores do instituto e com isto o Diviprev terá o controle de todos os seus segurados. A manutenção desta base de dados será feita mensalmente pela gerência de Benefícios”, destacou a superintendente do Diviprev, Rejane Alves Campos Souza.

De acordo com a superintendente, apesar de o cálculo atuarial apresentar um déficit técnico na casa de 700 milhões, esse número pode cair. “Acreditamos que, após a realização do censo previdenciário, será feita nova reavaliação atuarial, e com dados mais consistentes e mais próximos da realidade esse valor possa ser bem menor”, disse.

Rejane ainda destacou a importância de os servidores comparecerem ao censo previdenciário.

“É prudente que o servidor compareça ao censo e preste todas as informações solicitadas. Com o recadastramento, saberemos estatisticamente o perfil dos segurados do Diviprev, quantos são e quais as situações de estado e de família do servidor, que refletem diretamente na órbita jurídica previdenciária e também qual é a real reserva financeira que o Diviprev deve dispor para pagamento dos benefícios futuros”, concluiu.

Conforme os dados apresentados aos vereadores, o ativo financeiro do Diviprev está em R$ 345,7 milhões até 30 de junho.

Foram concedidas 32 aposentadorias e três pensões nos meses de abril, maio e junho.

O relatório completo está disponível no www. diviprev.mg.gov.br.

Estiveram presentes os vereadores Raimundo Nonato, Zé Luiz da Farmácia, Sargento Elton, Ademir Silva, Janete Aparecida, Nêgo do Buriti, Eduardo Print Jr, Adair Otaviano, Cleitinho Azevedo e Marcos Vinicius durante a apresentação das servidoras Rejane e Aparecida.