04 AGO 2017
DIVIPREV
Censo Previdenciário começa pelos nascidos em janeiro, fevereiro e março

O Instituto de Previdência Privada dos Servidores Municipais de Divinópolis (Diviprev) começou a realizar Censo Funcional Previdenciário 2017 dos servidores da Prefeitura de Divinópolis ativos, inativos e pensionistas. O trabalho começou na terça-feira (01/08) e vai até 31 de outubro, em datas específicas de acordo com o mês de nascimento do servidor e local de trabalho.

Devem se recadastrar também os servidores que estão afastados, licenciados ou cedidos para outros órgãos públicos. Os servidores devem se dirigir à sede da Prefeitura na rua Pernambuco nº 60 - 13º andar - de 7h30 às 17h30 (sem intervalo para almoço). Aposentados e pensionistas devem fazer o recadastramento na sede do Diviprev, rua Rio de Janeiro nº 426, loja 2 - Centro.

O trabalho começou pelos trabalhadores da Secretaria Municipal de Educação (Semed) nascidos em janeiro, fevereiro, março que já deveriam ter comparecido esta semana para fazer o recadastramento, quem perdeu a data ainda pode comparecer. Aniversariantes dos meses abril, maio e junho começam a ser atendidos entre os dias 7 a 10 de agosto. Quem faz aniversário julho, agosto e setembro deve se recadastrar de 11 a 16 de agosto e aniversariantes dos meses de outubro, novembro e dezembro devem comparecer de 17 a 22 de agosto.

Para efetivar o recadastramento, os servidores devem apresentar documentos pessoais originais como identidade e CPF, bem como os documentos de seus dependentes e cônjuge, título de eleitor, cartão PIS/PASEP e comprovante de endereço. A lista com a documentação completa que deve ser apresentada neste recadastramento está disponível no site da Prefeitura neste link http://www.divinopolis.mg.gov.br/portal/servicos/169/Censo-Previdenci%C3%A1rio .

O recadastramento funcional tem como objetivo a atualização dos dados cadastrais dos servidores, como endereço, telefone, número de dependentes para fins previdenciários, entre outras informações a serem coletadas, com o que foi realizado no ano passado. Além de atualizar os dados, o Censo Previdenciário objetiva coibir fraudes e pagamentos irregulares de benefícios previdenciários.

Para o censo deste ano será feito também o recadastramento previdenciário, com recolhimento do tempo de serviço para o cálculo atuarial, isso determinará o montante de recursos e de contribuições necessárias ao pagamento de despesas administrativas e benefícios futuros, como aposentadorias e pensões a serem concedidas.

O Diviprev alerta que o servidor ativo, aposentado, pensionista e demais segurados a serem recenseados que não comparecerem para realizarem o Censo de atualização cadastral terão o pagamento de suas remunerações, proventos ou pensões bloqueado a partir do mês imediatamente posterior à conclusão do cadastramento.

Para esclarecimento de dúvidas, os servidores municipais ou pensionistas, podem entrar em contato com um deste telefones: 3216-7414 / 3229-8152 / 3229-8154 / 3229-8155.

Próximos setores atendidos

Trabalhadores da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) nascidos em janeiro, fevereiro e março devem se cadastrar de 23 a 28 de agosto. Aniversariantes de abril, maio e junho devem comparecer de 29 de agosto a 1º de setembro. Quem faz aniversário em julho, agosto e setembro deve se recadastrarentre os dias 4 a 6 de setembro e os nascidos nos meses de outubro, novembro e dezembro devem ir do dia 11 a 14 de setembro.

Trabalhadores das demais secretarias e servidores da Câmara Municipal, nascidos nos meses de janeiro, fevereiro e março devem se recadastrar de 15 a 20 de setembro. Nascidos em abril, maio e junho devem ir entre os dias 21 a 26 de setembro. Quem faz aniversário nos meses de julho, agosto e setembro deve se recadastrar de 27 de setembro a 2 de outubro e os nascidos em outubro, novembro e dezembro devem procurar o atendimento nos dias 3 a 6 de outubro.

Aposentados e pensionistas nascidos nos meses de janeiro, fevereiro e março devem se recadastrar de 9 a 16 de outubro. Nascidos nos meses de abril, maio e junho o cadastro deve ser realizado nos dias 17 a 20 de outubro. Aniversariantes de julho, agosto e setembro devem se recadastrar entre os dias 23 a 26 de outubro e para os aniversariantes de outubro, novembro e dezembro o censo deve ser realizado de 27 a 31 de outubro.