21 JUN 2017
LAZER
Apresentação do responsável pelo CEUs

Integrantes do conselho gestor do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUs), no bairro Nossa Senhora das Graças, se reuniram no final da tarde desta terça-feira (20/06). O encontro marcou a volta do secretário municipal de Cultura, Osvaldo André, e a apresentação do responsável pela gestão do CEUs, Cláudio Alves. Sete representantes das secretarias participaram do evento.

A diretora de Relações Institucionais e Comunitárias, Patrícia Coelho, deu boas vindas ao secretário, que estava de licença médica. “Estamos aqui no CEUs para esse encontro e marcar sua volta. Sabemos que a cultura é de extrema importância, e esse espaço terá sucesso”, destacou.

O secretário Osvaldo André agradeceu a receptividade. “Obrigado pela recepção, estamos prontos para ajudar o CEUs a incrementar várias ações e beneficiar os moradores da região do Nossa Senhora das Graças”, afirmou.

No encontro, também foi apresentado o referência do conselho gestor do CEUs, Cláudio Alves, que será responsável pela organização do espaço. “É um prazer assumir esse espaço importante para a comunidade. Agora estamos apurando as demandas para oferecer várias atividades aos moradores”, afirmou Cláudio Alves.

Representantes da Usina de Projetos, secretarias de Esporte e de Desenvolvimento Social, diretorias de Comunicação e de Infraestrutura e Desenvolvimento Tecnológico participaram do encontro e se colocaram à disposição do conselho gestor do CEUs para o desenvolvimento de atividades. Uma nova reunião será realizada para definir as ações e prioridades do Centro de Artes e Esportes Unificados.

Multiuso

CEUs é espaço multiuso com apresentação de ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e de inclusão digital para promover cidadania regionalmente.

O CEUs conta com biblioteca, cineteatro (48 pessoas), laboratório multimídia, salas de oficina, espaços multiuso, Centro de Referência em Assistência Social (Cras), além de pista de skate. O espaço contém prédio de três andares, localizado na rua Maria Madalena, em frente ao Centro de Saúde do bairro Nossa Senhora das Graças, na região Sudeste.

As ações proporcionam melhor atendimento à população de 30 bairros regionais e beneficiam 50 mil pessoas da região Sudoeste. O investimento total é de R$ 2,3 milhões, em área de 700 metros quadrados.  A obra é parceria entre a Prefeitura de Divinópolis e o Ministério da Cultura.