26 ABR 2017
PREFEITO
Centro Administrativo recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida

A imagem jubilar de Nossa Senhora Aparecida passou pelo o Centro Administrativo da Prefeitura de Divinópolis na tarde desta quarta-feira (26/04). O administrador da Paróquia de São Judas Tadeu, Padre Carlos Henrique Alves, conduziu a imagem.

Foi realizado um breve momento de oração no hall de entrada do 5º andar com a presença do prefeito Galileu Machado, do vice-prefeito Rinaldo Valério, do assessor especial de Governo, Fausto Barros e do vereador Renato Ferreira, dezenas de servidores e alguns secretários municipais.

Padre José Carlos lembrou que a imagem percorre todos os bairros da paróquia e a visita o Centro Administrativo. “Achei muito pertinente o pedido de virmos até este local e, por alguns momentos, pedirmos a proteção divina sobre nossos governantes, não só da cidade, mas de todo o país”, afirmou.

A imagem milagrosa de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada no rio Paraíba do Sul, em 1717 e, neste ano, a aparição da imagem completa 300 anos. Em comemoração à data, o Santuário Nacional de Aparecida promove o jubileu “300 anos de bênçãos”.  Em razão disso imagens peregrinas foram enviadas a diversas dioceses e missionários redentoristas levaram, a cada capital do país, uma imagem fac símile da padroeira.

O dia 12 de outubro de 2016 marcou a abertura do ano jubilar em comemoração aos 300 anos e a Diocese de Divinópolis recebeu a imagem jubilar no dia 14 de julho de 2016.