16 NOV 2016
DIVIPREV
Diviprev recebe prêmio de Boa Gestão no Espírito Santo

A diretoria do Instituto de Previdência dos Servidores de Divinópolis (Diviprev) recebeu o Prêmio Boas Práticas de Gestão Previdenciária de iniciativa da Associação Nacional de Entidades de Previdência de Estados e Municípios (Aneprem). O evento de premiação foi realizado em Vitória do Espírito Santo em 8 de novembro e contou com a presença do Prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo.

O órgão divinopolitano foi o 7º colocado entre as cidades de médios porte pela transparência, ética e responsabilidade social na aplicação de recursos, divulgação dos extratos previdenciários, boletins informativos no site, capacitação para conselheiros, reuniões e recadastramento dos servidores.

Para o prefeito de Divinópolis foi um reconhecimento concedida pela uma instituição respeitada e coloca o Diviprev como um exemplo bem sucedido. “É uma satisfação receber essa premiação de reconhecimento nacional. Quando assumimos tinham R$ 100 milhões de ativos previdenciários e hoje são R$ 320 milhões, mais do que triplicamos. Hoje é uma segurança para o servidor, por isso é uma coroação deste ciclo. Pagamentos mais de R$ 3 milhões de parcelamentos atrasados antigos. O Diviprev foi o primeiro a implantar uma política de investimento do Brasil”, destacou.

Vladimir Azevedo, vice-presidente de Gestão Pública, da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), representou a entidade e ainda proferiu palestra sobre o desafio da reforma da previdência.

O superintendente do Diviprev, Luis Fernando Guimarães Borges, destacou que boas práticas de gestão é resultado de uma equipe competente. “O trabalho realizado no Diviprev foi importante porque fomos reconhecidos pela transparência, equidade, ética e responsabilidade corporativa e social. Temos uma equipe qualificada e por isso o resultado chegou”, afirmou.

Em sua 7° edição, o prêmio estimula as unidades gestoras Regimes Próprio de Previdência Social (RPPS) a desenvolveram boas práticas de gestão, por meio de ações que possam otimizar seu desempenho, recuperar e garantir sua confiabilidade junto aos seus servidores, segurados, clientes, fornecedores e toda a sociedade.

A previdência municipal está entre outras duas premiadas no Estado. Nas cidades de grande porte, Betim na Região Metropolitana de Belo Horizonte ficou em 5º Lugar e nos municípios de pequeno porte Viçosa no Sul de Minas ficou em 7º lugar. Somente foram classificadas as unidades gestoras de RPPS que obtiverem 40 pontos na de médio porte. Comissão avaliadora foi formada por representantes da Aneprem e da Secretaria de Previdência e do Conselho Federal de Administração.

Ainda de acordo com a premiação, a previdência municipal apresentou relatórios contendo informações de todas as áreas/atividades da instituição e disponibilizou o demonstrativo das aplicações financeiras. O Diviprev ofereceu a capacitação aos conselheiros e ainda realizou o recadastramento de todos os servidores.