19 OUT 2016
DIVIPREV
Diviprev é 7ª em Boas Práticas de Gestão

O Prêmio Boas Práticas de Gestão Previdenciária de iniciativa da Associação Nacional de Entidades de Previdência de Estados e Municípios (Aneprem) reconheceu o Instituto de Previdência dos Servidores de Divinópolis (Diviprev) como bom exemplo. O órgão divinopolitano foi 7º colocado entre as cidades de médios porte pela transparência, ética e responsabilidade social na aplicação de recursos, divulgação dos extratos previdenciários, boletins informativos no site, capacitação para conselheiros, reuniões e recadastramento dos servidores.

Em sua 7° edição, o prêmio visa estimular as unidades gestoras Regimes Próprio de Previdência Social (RPPS) a desenvolveram boas práticas de gestão, por meio de ações que possam otimizar seu desempenho, recuperar e garantir sua confiabilidade junto aos seus servidores, segurados, clientes, fornecedores e toda a sociedade.

Das cidades de médio porte, a previdência municipal ficou em 7º lugar e foi a única de Minas Gerais a figurar entre as melhores gestões. “É um reconhecimento que estamos no caminho certo. Ganhamos pontos em várias práticas. Isso mostra a importância do trabalho realizado no Diviprev porque apenas três cidades foram destaque e estamos entre elas. O julgamento das boas práticas de gestão foi pautado por transparência, equidade, ética e responsabilidade corporativa e social”, destacou o superintendente do Diviprev, Luis Fernando Guimarães Borges.

A previdência municipal está entre outras duas premiadas no Estado. Nas cidades de grande porte, Betim na Região Metropolitana de Belo Horizonte ficou em 5º Lugar e nos municípios de pequeno porte Viçosa no Sul de Minas ficou em 7º lugar. Somente foram classificadas as unidades gestoras de RPPS que obtiverem 40 pontos na de médio porte. Comissão foi formada por representantes da Aneprem e da Secretaria de Previdência e do Conselho Federal de Administração.

Entre alguns fatores analisados que somaram pontos para a previdência municipal foram verificados relatórios de gestão administrativa de 2015 contendo informações de todas as áreas/atividades da instituição e disponibilizou o demonstrativo das aplicações financeiras. O Diviprev ofereceu a capacitação aos conselheiros e ainda realizou o recadastramento de todos os servidores.

O Diviprev receberá troféu em uma cerimônia da premiação que acontecerá no dia 8 de novembro no 16° Congresso Nacional de Previdência da Aneprem em Vitória no Espírito Santo.