07 OUT 2016
FAZENDA
Sinvesd quer retomar terreno para Centro Tecnológico

O Prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo, recebeu na tarde desta sexta-feira (07/10) o presidente do Sindicato da Indústria do Vestuário de Divinópolis (Sinvesd), Marcelo Marcos Ribeiro.  No encontro, o novo presidente solicitou a intermediação do prefeito junto ao Governo de Minas visando prorrogar a doação do terreno para construção do Centro Tecnológico do Vestuário. O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Paulo César dos Santos, também participou do encontro.

Marcelo destacou a importância da intermediação do prefeito junto ao Governo de Minas Gerais para ter novamente os espaços. Os dois terrenos desejados pelo Sinvesd somam 245 mil metros quadrados no Grotão da Serra do Quintal.

“A importância para nós do setor e para a cidade de Divinópolis é grande, devido o nosso segmento contribuir muito para o crescimento da cidade, apesar da crise nacional que estamos passando, mas além da gente ter essa chance que o prefeito está dando para a gente, foi muito importante a gente ter sido recebido pelo prefeito, pelo secretário de Desenvolvimento e isso nos dá esperança de que a gente possa retomar esse terreno e fazer esse sonho grande, que é o Centro Tecnológico”, destacou.

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Paulo César dos Santos, lembrou que é um pleito antigo do setor.

“É um pleito importante para o desenvolvimento econômico do município e região. É uma aspiração muito antiga e por problemas conjunturais da época não foi possível a implantação, mesmo com a doação de um terreno, de um Centro Tecnológico voltado para a confecção. Esse terreno havia perdido os prazos e o Sinvesd preocupado com a melhor capacitação, investimento e o fomento na área da confecção nos traz essa demanda e o município vai ajudar”, afirmou Paulo César.