13 AGO 2013
Prefeito sanciona lei e garante pavimentação em diversos bairros
Com a presena de lideranas comunitrias e de vereadores, o prefeito Vladimir Azevedo sancionou nesta segunda-feira (12/08) a Lei 7.691, que prev investimentos de R$5 milhes em obras de infraestrutura urbana em diversos bairros. Os vereadores Rodyson Kristnamurti, Nilmar Eustquio, Eduardo Print Jnior, Marquinho Clementino, Marcos Vincius, Adilson Quadros, Rodrigo Kaboja , Edmar Rodrigues e Piriquito Beleza participaram da solenidade. No encontro, o prefeito Vladimir destacou o apoio dos vereadores para a aprovao do projeto na Cmara Municipal e detalhou, aos presidentes de associaes de moradores e demais lideranas, as obras previstas para cada bairro. Mesmo com a maioria das prefeituras passando por dificuldades, ns buscamos esses recursos porque sabemos que a populao no pode esperar. com muita felicidade que assinamos esta lei que melhora a vida de muita gente. Os desafios so muitos e um passo como este nos d orgulho de fazer poltica, porque a nossa misso melhorar a qualidade de vida das pessoas. Temos que parabenizar os vereadores e tambm as lideranas que acreditaram e somaram conosco, trabalhando por uma Divinpolis cada dia melhor, ressaltou o prefeito. Os recursos viabilizados junto ao Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), dentro do projeto Urbaniza, possibilitaro obras importantes em vrias regies da cidade, beneficiando mais de 60 mil pessoas. No bairro Santa Lcia, est prevista a implantao de calamento em todas as vias do bairro, bem como a execuo de passeios e sinalizao adequada do itinerrio do transporte coletivo. O empreendimento trar segurana e conforto para a populao e ser fator de desenvolvimento para a regio. A utilizao destes recursos desonerar a Prefeitura quanto contrapartida do Programa Pr Transporte, garantindo a extenso do benefcio para outros bairros que integram o programa. A revitalizao completa da praa da Rua So Paulo est prevista no cronograma de obras. O projeto de urbanizao do espao em frente Cmara, a partir de projeto desenvolvido pela prpria equipe de arquitetura da Prefeitura, trar, alm de modernidade, uma melhor condio de mobilidade e segurana para o local. A harmonia do Legislativo e do Executivo necessria para garantir, comunidade, benefcios importantes como este, que vai asfaltar diversas ruas da nossa cidade, completou o presidente do Legislativo, vereador Rodyson Kristnamurti. Na regio central da cidade, est prevista a ampliao do sistema de drenagem pluvial e recapeamento com asfalto e sinalizao estratigrfica na Rua do Contorno, entre Alagoas e Sete de Setembro, e Avenida 21 de Abril, entre Sergipe e Alagoas. No bairro Belo Vale, as ruas que compem o itinerrio de nibus sero asfaltadas, sendo mais um passo importante dentro do programa municipal que busca a integralidade de pavimentao em asfalto para as linhas de transporte coletivo da cidade. Glria Maria Siqueira, presidente da Associao de Moradores do Belo Vale, espera, com ansiedade, o incio das obras. A nossa situao muito difcil e, agora, com essa atitude do prefeito, temos esperana de melhorar e acabar com a poeira, comemora a presidente. No bairro So Sebastio, obras na rua Pedro Pires representaro um grande avano na integrao viria da regio com a ampliao do sistema de drenagem pluvial e pavimentao de diversos trechos. O recapeamento de diversas vias na regio da Igreja Santo Expedito e do bairro Jardim Capito Silva representar mais uma importante alternativa de trfego de veculos, ligando a Avenida Divino Esprito Santo e o bairro Liberdade. Obras que somam aos investimentos de urbanizao do Alto so Vicente e contribuem para o acesso ao novo Frum. As ruas Frei Leo Rodrigues e Olimpio Gomes Branquinho no bairro Nossa Senhora das Graas tambm sero contempladas com recapeamento. No bairro Santa Luzia, as melhorias chegaro com a implantao de sistema de drenagem pluvial e recapeamento asfltico da Rua Duarte, entre Avenida Autorama e Rua Itamb, melhorando este importante acesso aos bairros santa Luzia e Planalto, e resolvendo o problema de inundao neste trecho da Avenida Autorama. A expectativa de que o contrato com o BDMG seja assinado no ms de setembro . Em seguida, ser aberto o processo licitatrio para a execuo das obras, com previso de inaugurao para o primeiro semestre de 2014.