13 AGO 2013
Divinópolis recebe etapa municipal da Conferência Nacional de Educação
A Prefeitura de Divinpolis, por meio da Secretaria Municipal de Educao (Semed), recebeu nesta segunda-feira (12/08), a etapa municipal da Conferncia Nacional de Educao (Conae). O evento foi realizado no auditrio da Faculdade Pitgoras. Cerca de 300 educadores de Divinpolis se reuniram para o encontro e discutiram polticas de esfera nacional, estadual e municipal para indicar responsabilidades em comum entre os representantes federados ao sistema de ensino. Entre os presentes, estiveram pais, estudantes, professores, gestores e tcnicos da Semed e Superintendncia Regional de Ensino. Nesta etapa, so selecionados os delegados que participaro da etapa macro, que acontecer nos dia 19 e 20 de agosto, em Divinpolis, com a presena de 66 municpios, da qual sairo os delegados para etapa estadual e, posteriormente, para a etapa nacional, segundo informou a responsvel tcnica da Semed, Maringela Mesquita. No mesmo evento, o presidente do Conselho de Educao (Comed), Jos Heleno Ferreira, ministrou uma palestra com o tema: O Contexto da Educao no Brasil. Em seguida, os participantes se dividiram em grupos para debater as propostas apresentadas. Os presentes ainda puderam apreciar uma apresentao de cantores divinopolitanos. Para finalizar, foi realizada a eleio dos representantes municipais que atuaro como delegados na etapa macrorregional, que ter Divinpolis como sede.