12 AGO 2013
Profissionais de saúde participarão de palestra sobre comportamento canino
Nesta quinta-feira (15/08), a partir de 8h30, profissionais do Centro de Referncia de Vigilncia em Sade Ambiental (Crevisa) participaro de uma palestra no 23⁰ Batalho da Polcia Militar sobre Comportamento Canino. A palestra, que ser ministrada por policiais militares que lidam diretamente com ces, tem o objetivo de ensinar aos profissionais como se defender e a entender melhor o comportamento destes animais, uma vez que o contato com eles faz parte do trabalho dirio no Crevisa. A palestra uma sugesto da coordenadora do Crevisa, Ana Caroline Tavares Melo, que percebeu a necessidade de que os profissionais entendam um pouco mais sobre o comportamento canino: Lidamos diariamente com animais, em muitos casos bravios, e que podem nos colocar em situaes de risco. Ns todos precisamos saber agir em momentos como esses. Em muitos finais de semana recebemos da Polcia Militar e, tambm, do Corpo de Bombeiros, animais recolhidos das ruas que estavam avanando nas pessoas e at mesmo nos prprios donos, e que precisam receber gua e alimentos de nossos profissionais. A palestra ser oferecida a todos os profissionais do Crevisa: agentes de sade, auxiliares de servio, fiscais de sade, motorista e at mesmo para os veterinrios, como reciclagem de tcnicas. Todos precisam saber evitar ou reagir a um ataque canino, segundo a coordenadora, que refora ainda que a palestra uma forma de valorizar nossos profissionais, no sentido da proteo pessoal. Em razo desta capacitao, o Crevisa no ter atendimento ao pblico no perodo da manh, voltando s suas atividades normais s 13h.