09 AGO 2013
Prefeitura inicia reurbanização do Alto São Vicente
A Prefeitura de Divinpolis realiza um conjunto de obras de infraestrutura no Alto So Vicente. As intervenes, que comearam nesta quinta-feira (08/08), fazem parte de um projeto de reurbanizao do local, e visam oferecer moradia e qualidade de vida aos moradores de reas de risco. As obras tiveram incio com abertura das ruas e limpeza do local. A urbanizao completa consiste no saneamento (gua/esgoto), sistema de drenagem pluvial, terraplenagem, pavimentao e construo de muros de conteno para conteno do terreno onde sero implantados os seis prdios com 68 apartamentos. De acordo com o diretor de Fiscalizao de Obras, Clber Aguiar Evangelista, a licitao para reformas das casas que sero mantidas no local foi realizada ontem (08/08). O resultado ser divulgado na prxima semana. As reformas dos imveis contaro com investimentos de aproximadamente R$ 880 mil. Em seguida, no local tambm sero construdos prdios residenciais e equipamentos comunitrios, como quadra, sede da associao e unidade do Centro de Referncia de Assistncia Social (Cras). Segundo o diretor de Obras Especiais, Alexandre Magno Pereira de Arajo, sero investidos, inicialmente, R$ 2,35 milhes, em uma parceria do municpio com o Ministrio das Cidades. O total desse projeto, em vrios outros pontos da regio, ser de R$ 13,4 milhes, sendo que o municpio ter uma contrapartida de R$ 7,4 milhes e o Governo Federal entra com R$ 6 milhes, ressaltou. O Programa busca a regularizao fundiria das famlias presentes no local e no seu entorno, com a devida regularizao de seus registros de imveis. O prefeito Vladimir Azevedo ressalta que o Alto So Vicente uma comunidade querida e importante para Divinpolis. "Ns temos, aqui, 135 casas, muitas em reas de risco, e um complexo urbano sem ruas, algumas no passam veculos. Agora ter uma interveno definitiva no aspecto urbano, com a reforma de mais de 40 casas e 68 apartamentos, e uma rea de lazer com quadra coberta, destacou o Prefeito. As obras sero importantes para o sistema virio da cidade. Haver uma ligao de toda a regio nordeste, envolvendo os bairros Bom Pastor, Liberdade, Alvorada, Serra Verde e outros, com o Centro e demais regies da cidade.