09 AGO 2013
Prefeitura recebe inscrições para cursos gratuitos até 23 de agosto
A Prefeitura de Divinpolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semds), recebe at a sexta-feira (23/08) os interessados em realizar a pr-matrcula para diversos cursos profissionalizantes oferecidos atravs do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Tcnico e Emprego (Pronatec). Os cursos so gratuitos e destinados populao em vulnerabilidade social, com renda familiar de at trs salrios mnimos, ou com renda de at meio salrio mnimo por pessoa, entre beneficirios do Bolsa Famlia e Benefcio de Prestao Continuada (BPC), inscritos no Cadnico. Os interessados devem ter entre 16 e 59 anos para se candidatar a todos os cursos, que tero incio no dia 9 de setembro. H vagas disponveis para o curso de cabeleireiro, com aulas nos horrios de 8h as 12h, e de 18h as 22h, com durao de seis meses. Para o curso de costureiro, a durao de dois meses, com aulas nos horrios de 13h as 17h. Para o curso de auxiliar administrativo, o curso ser das 18h30 s 22h30, com encerramento das aulas no dia 1 de novembro. Os candidatos devem procurar a Semds, que fica na Rua So Paulo, 114, Centro de Divinpolis/MG, de segunda a sexta-feira, de 8h as 11h e de 13h as 17h, mediante apresentao de CPF, identidade e Nmero de Inscrio Social (NIS), gerado atravs do Cadnico. Os pr-matriculados sero encaminhados s unidades ofertantes para efetivao da matrcula. Os cursos sero ministrados pelo Senai, Senac e Sest/Senat. A Secretaria de Desenvolvimento Social faz, alm desta triagem e encaminhamento, o acompanhamento da frequncia e, se necessrio, com apoio do Centro de Referncia de Assistncia Social (Cras), promove visitas para identificar as razes de uma possvel evaso dos alunos. O Pronatec um programa do que busca ampliar a oferta de vagas na educao profissional e melhorar as condies de insero no mundo do trabalho.