26 MAI 2023
Orgulho Divinopolitano concede homenagem a Maicon Marques
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Governo (Segov), realizou ontem (25/5), mais uma edição da cerimônia Orgulho Divinopolitano. A solenidade foi realizada no auditório do Centro Administrativo, em dedicatória às famílias que praticaram o ato da adoção.

Maicon é natural de Moema-MG e trabalha como servidor público da Prefeitura de Divinópolis há 15 anos. Em 2011, após alguns meses de trabalho no abrigo municipal e, posteriormente, com apadrinhamento afetivo de duas meninas, Maicon manifestou, junto à Vara da Infância e Juventude, o desejo pela adoção, preparou documentos, participou do curso preparatório para adotantes e se inseriu no Cadastro Nacional de Adoção.

O sonho teve que ser adiado por motivos pessoais e, só em 2021, em outras condições, ele recebeu a notícia de que tinha uma menina aguardando para ser adotada. Atualmente ela está com quatro anos.

De acordo com o servidor, Maicon Marques, a adoção foi a realização de um sonho. “Eu costumo falar que a minha filha que me adotou, e fico feliz em dizer que toda a minha família e todos os meus amigos adotaram junto. Minha filha é linda, maravilhosa, perfeita, ela é uma dádiva e um verdadeiro presente! Nós sabemos que a paternidade e maternidade não são tarefas fáceis, e os pais por adoção ainda possuem dificuldades diferentes. Mas não existe nenhuma dificuldade ou empecilho que nos impeça de sermos felizes, e com a minha filha eu sou muito mais feliz”, destacou.

Acesse a Galeria de Fotos deste evento através deste link: https://encurtador.com.br/cqPQ2