26 MAI 2023
Gerdau prorroga inscrições para Programa Aprendiz em Divinópolis
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes), informa que a Gerdau, empresa produtora de aço e uma das maiores do município, ampliará o prazo de inscrições para 30 vagas do Programa Aprendiz até a próxima sexta-feira (2/6).

As vagas são voltadas para mulheres, pessoas negras e com deficiência, de 18 à 22 anos, com o ensino médio completo. O programa é realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), e oferece o curso de aprendizagem industrial, com um ano e meio de duração, com parte presencial, e parte prática na Gerdau.

Para se inscrever, o candidato deve comparecer à Consult, localizada na avenida 1º de Junho, 200, sala 705, no Centro, portando os seguintes documentos: CPF, carteira de identidade, carteira de trabalho, comprovante de endereço e de escolaridade. Os selecionados receberão salário, plano de saúde, auxílio farmácia, vale transporte e alimentação na empresa durante todo o período de prática.

Tiago Mascarenhas, líder da operação da Gerdau na cidade declara satisfação com a evolução desse programa. “Estamos muito felizes em poder abrir essa nova turma aqui em Divinópolis e acreditamos que será uma porta de entrada para jovens que queiram ingressar no mercado de trabalho da indústria”, destacou.