07 AGO 2013
Prefeitura divulga resultado do 2º sorteio “IPTU Dá Prêmios 2013
No ltimo dia 27 de julho foi realizado o segundo sorteio da promoo IPTU D Prmios 2013 da Prefeitura de Divinpolis, atravs do qual sero entregues duas motos 125cc zero km e 20 computadores portteis (notebooks). O contribuinte que estava em dia com o IPTU at um dia til antes do sorteio - incluindo aquele que parcelou o imposto ou beneficirio da cota bsica - concorreu aos prmios. Aps cada concurso, o municpio tem 15 dias de prazo para confirmar os pagamentos, homologar o sorteio e divulgar os premiados, conforme decreto de regulamentao. A administrao municipal entrar em contato com o ganhador por correspondncia via AR no endereo em que o imvel sorteado estiver cadastrado. Tambm a lista de imveis sorteados ser divulgada na mdia local, no site da prefeitura www.divinopolis.mg.gov.br e afixada em painel no salo de entrada do Pao Municipal, rua Pernambuco, 60, Centro. O prazo para a entrega dos prmios de at 60 dias, a contar da data do sorteio da Loteria Federal, conforme o decreto de regulamentao. No primeiro sorteio, realizado a 6 de abril, o IPTU d Prmios contemplou 20 contribuintes que estavam em dia com o imposto, sorteando dois automveis 1.0 zero km, duas motos de 125cc zero km e 16 TVs led 32. Jos de Oliveira e Roberto Antnio Alpino Rodrigues foram cada um os contemplados com um automvel. Pedro Henrique Arajo Brugnaroto e Janilson Jos Barreto receberam um moto cada um. O terceiro e ltimo sorteio ser realizado a 26 de outubro. Da mesma forma, o contribuinte que estiver com o imposto ou as parcelas vencidas em dia at um dia til antes da data do sorteio pode concorrer aos prmios. Acesse a pgina e confira os ganhadores http://www.divinopolis.mg.gov.br/iptu2013/ganhadores2.pdf Sorteios Os prmios sero sorteados pelos nmeros dos cinco bilhetes (prmios) da Loteria Federal. A dezena simples do primeiro prmio e a unidade (ltimo algarismo) do segundo ao quinto prmio sero usadas para encontrar o primeiro nmero premiado. Quando for par, o primeiro algarismo do nmero formado ser substitudo por 0; quando for mpar, ser substitudo por 1. O nmero de sorte resultante ser o ganhador do primeiro prmio. O nmero de sorte referente ao imvel contemplado dever preencher as exigncias contidas no regulamento (Decreto 10.980). Caso o ganhador no esteja em dia com o IPTU e as taxas com este lanadas sobre todos os imveis de propriedade, o nmero contemplado ser aquele imediatamente superior. Os outros prmios sero apurados da seguinte maneira: a quantia de 9.999 ser somada ao primeiro nmero, depois de encontrado, e assim por diante. Exemplo: 1 prmio nmero de sorte: 07.374 (ganhador do primeiro prmio, se se enquadrar no decreto); 2 prmio nmero de sorte: 17.373 (ganhador do segundo prmio, se se enquadrar no decreto); 3 prmio nmero de sorte: 27.372 (ganhador do terceiro prmio, se se enquadrar no decreto); 4 prmio nmero de sorte: 37.371 (ganhador do quarto prmio, se se enquadrar no decreto); 5 prmio nmero de sorte: 47.370 (ganhador do quinto prmio, se enquadrar no decreto); at o ltimo prmio. Se o nmero sorteado for maior que o do ltimo imvel (158.804), lanado no cadastro imobilirio para o exerccio de 2013, o nmero de sorte vlido ser formado pela subtrao deste. Por exemplo: nmero sorteado 196.485. O nmero subtrado de 158.804 resulta no nmero vlido 37.681, que passa a ser o nmero contemplado, observadas as condies do decreto. Em qualquer situao em que o nmero superar 158.804, a regra dever ser aplicada.