24 MAI 2023
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Prefeitura informa resultado de credenciamento para food trucks na DivinaExpo 2023
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes), informa hoje (24/5) o resultado do credenciamento para comerciantes de barracas e food trucks durante a Divinaexpô 2023.

Os envelopes foram abertos na segunda-feira (22/5), às 9h30, na sede da Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdes), estiveram presentes como comissão os seguintes integrantes: o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luiz Ângelo Coutinho Gonçalves; diretora de Operações, Transporte e Infraestrutura, Graciela Caputo; o assessor de Fomento Econômico e Turismo, Ewerton Carlos da Silva e a agente administrativo, Jaqueline Pereira dos Santos.

Foram disponibilizadas 20 vagas para food truck e barracas, com metragem mínima de 4 x 4 metros e máxima de 6 x 4 metros. Ao todo, concorreram nove participantes e houve a desclassificação de três deles por falta de documentação exigida em edital, os classificados foram:

Nelson José de Assis - Espaço 01
Isabelle Freire de Melo Silva - Espaço 02
Adriana Aparecida Rosa - Espaço 03
Guilherme José de Melo - Espaço 04
Juliana Marcelina Tomé - Espaço 05
Hudson Natalício Bessa - Espaço 06

Os classificados serão convocados para se apresentarem na Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes), na sala 512 do Centro Administrativo da Prefeitura, que fica localizado na avenida Paraná nº 2.601, no bairro São José; até hoje (24/5), para assinatura do termo de permissão, emissão das guias referente aos lances ofertados e marcação dos espaços e demais instruções.

Aquele classificado que não comparecer será considerado como desistente do espaço, sendo devida a cobrança do lance independente de qualquer justificativa conforme previsto no edital de chamamento.

Haverá horário e dias pré-definidos para montagem e desmontagem das barracas, além da observância de metragem das barracas mínimas de 4,00 x 4,00 e máximas de 6,00 x 4,00 que ocorrerão sob fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Políticas de Mobilidade Urbana (Seplam) através da gerência de posturas.

Além da Seplam, também haverá fiscalização por parte da Secretaria Municipal de Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Settrans) em relação ao trânsito no local e a Secretária Municipal de Saúde (Semusa) através da Vigilância Sanitária.

Os credenciados também deverão observar as orientações do Corpo de Bombeiros, e as proibições constantes no edital, como proibição de venda de bebidas em garrafas de vidro, uso de mesas e cadeiras e normas sanitárias.