23 MAI 2023
Semdes divulga Dia Livre de Impostos
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes), informa que, na próxima quinta-feira (25/5), com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), os comerciantes do município realizarão o Dia Livre de Impostos (DLI).

A campanha visa esclarecer a população sobre a alta carga tributária que está presente nos preços de diversos produtos e, durante este dia os lojistas da cidade poderão comercializar, em alguns casos, produtos com até 70% abaixo do valor.

Dentre os produtos o que mais chama atenção é a gasolina que receberá um desconto de R$1,31 por litro e será comercializada por R$ 3,77. A redução no preço da gasolina só será possível graças à parceria do Posto Soberano, que comercializará 1.000 litros de gasolina comum a 48 motos, disponibilizando 5,3 litros para cada o que dá R$ 20, e 70 carros, assegurando 10,61 litros, ou seja, R$ 40. O  Posto Soberano fica localizado na rua Goiás, nº 2400, no bairro Ipiranga.

Além da gasolina, outros produtos de comerciantes parceiros, também, não terão seus impostos cobrados no dia 25 de maio, sendo eles de cama, mesa, banho, acessórios, restaurantes, esportes, entre outros. Para conferir a lista completa de produtos que terão a isenção dos impostos basta acessar o link https://www.dialivredeimpostos.org.br/?city=1575 e caso esteja interessado em participar da campanha basta clicar no link  https://www.dialivredeimpostos.org.br/ .

A Semdes destaca que Divinópolis está em um seleto grupo de 11 cidades de Minas Gerais, que promoverão ações do DLI nos postos de combustíveis e, ressalta, também, que o Sindicato Minas Petro é um dos apoiadores e patrocinadores da iniciativa.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Luiz Angelo, ressaltou a vinda de consumidores de toda a região para a cidade no dia da ação e agradeceu a parceria com a CDL. “Como Divinópolis é um polo no comércio da região estamos ansiosos para receber os consumidores de toda a região para aproveitar os descontos exclusivos que as lojas ofereceram neste dia. E também, quero agradecer a CDL por nos ajudar no levantando da temática da alta carga tributária”, pontuou.