23 MAI 2023
Comad realizará concurso de frases na “Semana de Prevenção às Drogas”
A Prefeitura de Divinópolis, por meio do Conselho Municipal Sobre Drogas (Comad), informa que entre os dias 19 a 26 de junho, ocorrerá a “Semana Nacional de prevenção às drogas”.

Na última reunião ordinária do conselho, que ocorreu na Casa dos Conselhos, foram decididas as ações que serão realizadas nesta semana de sensibilização. Entre essas atividades, o Concurso de Frases que tem como tema "Legal é Prevenir: A prevenção ao uso de drogas como compromisso de todos”, será promovido com a participação da rede escolar pública e privada. Conforme o edital publicado na última quinta-feira (18/5) no Diário Oficial dos Municípios Mineiros.

A premiação será viabilizada pela parceria feita com a Associação Comercial de Divinópolis (Acid) e com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Divinópolis. Os prêmios já foram disponibilizados ao Comad. Todos os trabalhos enviados serão certificados, e receberão premiação o primeiro, segundo e o terceiro colocados de cada categoria.

Graziela Severo, presidente do Conselho, falou sobre o impacto das atividades. “A Semana Nacional de Prevenção às Drogas, além de ser mais uma ação importante no município, é uma proposta para unir a sociedade em uma campanha contínua em defesa da vida e prevenção ao uso e abuso de drogas”, destacou.

Serão firmadas parcerias entre as Secretarias Municipais para efetivar as atividades, sendo elas a de Assistência Social (Semas), Governo (Segov), Cultura (Semc), Saúde (Semusa), Educação (Semdes), Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Settrans), Diretoria Sobre Drogas e Direitos Humanos, e a Polícia Militar, através do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd),  com a função de dar visibilidade ao problema e destacar a importância da política de prevenção.