17 MAI 2023
Praça Corvino Diniz Costa é inaugurada pelo projeto “Adote um bem Público”
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Governo (Segov), realizou no sábado (13/5), a inauguração da Praça Corvino Diniz Costa, em Santo Antônio dos Campos (Ermida). A reforma da praça aconteceu pelo projeto “Adote um bem Público”.

O evento ocorreu das 10h às 17h e contou com música ao vivo, atividades gratuitas, brindes, recreação para crianças e surpresas para a população. O “Prato da Casa” esteve presente com barraquinhas de produtores artesanais. A equipe itinerante do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) realizou 100 testes rápidos para detecção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), além da distribuir preservativos.

De acordo a supervisora do CTA, Marlene Ferreira, a ação é fundamental na realização desses eventos. “Atividades como essa atuam na promoção da saúde e contribuem para a redução da transmissão das ISTs, além de conscientizar a população. É a Semusa levando saúde para mais perto do trabalhador!”, pontuou.

A revitalização da praça proporcionou um novo parquinho infantil em madeira, novo paisagismo, acessibilidade, pintura dos bancos e demais espaços. A partir do próximo final de semana, o local terá feira livre de pequenos produtores todos os sábados. Será um novo local de socialização, lazer e cultura para a população de Santo Antônio dos Campos.

Estiveram presentes também a vereadora, Ana Paula Quintino, uma das articuladoras da reforma, e a diretora da Secretaria Municipal de Agronegócios (Semag), Amélia Branco.