16 MAI 2023
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Termina nesta quinta prazo de inscrições para comércio em praças
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes), informa que, nesta quinta-feira (18/5), serão encerradas as inscrições para o edital de chamamento público n° 014/2023 para o cadastro de novos permissionários para ocupar oito vagas abertas para food trucks e brinquedos Infláveis na Praça do Santuário e Praça da Bíblia.

As inscrições ainda podem ser feitas, até dia 18 de maio, das 9h às 17h, por meio de entrega de envelopes fechados na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo, que fica localizada na sala nº 108 do Centro Administrativo da Prefeitura de Divinópolis.

Serão disponibilizadas duas vagas para food trucks e uma vaga para brinquedo inflável na Praça da Bíblia e outras cinco vagas para venda de alimentos na Praça do Santuário. Poderão concorrer profissionais que trabalham com os seguintes produtos:

Praça da Bíblia:

•    Escondidinho e Strogonoff
•    Pamonha, Mingau de Milho Verde e Bolo de Milho
•    Doces e Bolos de pote em geral

O chamamento segue o disposto nos Decretos n° 14.630/21 e n° 15.480/23 que regulamentam as atividades nas praças objeto deste edital, e cada permissionário terá a oportunidade de concorrer para uma única vaga, sendo vedado a concorrência por parentes de permissionários seja em linha reta ou colateral até o terceiro grau.

A permissão de uso será concedida para o prazo de um ano e poderá ser renovada por conveniência da Administração e interesse do permissionário mediante apresentação de Certidão Negativa de Débito (CND) Municipal e pagamento de taxa de uso do solo, tanto para permissão de uso como para sua renovação.

Para mais informações o edital está disponível no site da Prefeitura www.divinopolis.mg.gov.br
em arquivos úteis, ou através do link https://www.divinopolis.mg.gov.br/arquivos/edital_praca_santuario_e_biblia__completo_24093558.pdf, podendo os interessados solicitar esclarecimentos preferencialmente através do e-mail desenvolvimentodivinopolis@gmail.com.