15 MAI 2023
Semad realiza palestra sobre “Sexualidade nas fases da vida da mulher”
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Administração, Orçamento, Informação, Ciência e Tecnologia (Semad), promoveu hoje (15/5), a palestra “Sexualidade nas fases da vida da mulher, de uma mãe”, ministrada pela ginecologista e obstetra, Fabiana Valério, no Hall do 5° andar.

O encontro marcou o encerramento da série de ações desenvolvidas especialmente para o mês das mães, como o “Dia da Beleza”, a palestra sobre “Coração de mãe, como conciliar trabalho e maternidade sem culpa” e o “Dia D com os filhos". Todas as atividades contaram com a participação de centenas de servidoras mães.

A palestra percorreu todas as fases da vida sexual da mulher, desde a adolescência, passando pela vida adulta, maternidade e menopausa, abordando questões como cada momento e relacionamento afetam diretamente na sexualidade da mulher.

Para Cristina Maria dos Santos, servidora, foi muito gratificante presenciar esse momento. “Foi apresentando muito conhecimento sobre essa área hoje, sanando nossas dúvidas. Acredito que seja válido para colocarmos em prática, assim, nos valorizando como mulheres e mães”, evidenciou.

A doutora Fabiana Valério, pós graduada em sexologia, comentou como as mulheres encontram barreiras no momento de discutirem a vida sexual, principalmente após a maternidade. “Hoje quis conversar com as servidoras e não apresentar uma aula. Não existe uma receita de bolo que vai salvar a autoestima da mulher. A sexualidade na vida da mulher vai muito além de uma receita, é preciso falar sobre isso!”, enfatizou.

De acordo com Syulla Rocha, diretora de Administração, pautar questões sobre a sexualidade é importante. “É uma oportunidade de trabalhar com esse tema tão delicado, acredito que é de grande enriquecimento”, destacou.

Janete Aparecida, vice-prefeita e secretária de Governo, falou a respeito do autoconhecimento. “O que foi apresentado no encontro de hoje deve ser colocado em prática, para ter uma melhor leitura de nós mesmas, se permitir fazer o que realmente te satisfaz!”, disse.

Acesse o link da galeria de fotos através deste link acesse.one/ulVRO