26 ABR 2023
ESPORTES
Nota de Pesar- Josefino dos Santos
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude (Semej), com profundo pesar, manifesta seus sentimentos aos familiares e amigos do ex-árbitro e incentivador do esporte amador, Josefino Antônio dos Santos.

Josefino faleceu ontem (25/4) e foi sepultado na tarde de hoje (26/4), aos 79 anos. Foi casado com Sueli de Freitas, também falecida, e tiveram quatro filhos: Alessandro, André, Anderson e Alisson, os quais lhe proporcionaram oito netos.

Durante décadas, atuou como árbitro na Liga Municipal de Divinópolis (LMDD) e manteve um projeto voluntário de ensinar futebol para as crianças do bairro São Roque. De grande coração, além dos filhos, netos e sobrinhos, pelos quais era muito querido.

Durante sua carreira no esporte Josefino foi se tornando um grande pai de todas estas dezenas de crianças e jovens que tiveram a oportunidade de iniciar no esporte através dele. Se orgulhava de ter contribuído para educação de todos eles, ensinando-os o caminho do estudo e do esporte, evitando o caminho das drogas.

“Zé Fino”, como era carinhosamente chamado pelos familiares e amigos, deixou seu legado como um apoiador e proporcionador do esporte para as pessoas mais carentes. Por toda sua história ligada ao futebol, em 2015 ele foi homenageado com a Comenda Esportista Destaque na Câmara Municipal.

A todos a sua volta deixará saudades por sua humildade e educação, serão boas memórias que ficarão para sempre guardadas em todos que conviveram com ele. A todos os seus familiares e amigos, a Prefeitura de Divinópolis presta profundas condolências!