19 ABR 2023
ESPORTES
Semej abre edital de credenciamento para apoio no transporte de atletas amadores
Arquivo PMD
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria de Esportes e Juventude (Semej), informa que foi publicado ontem (18/4), o Edital de Chamamento Público nº 002/2023, com a finalidade de custodiar despesas de locomoção de esportistas e equipes amadoras.

O Programa de Apoio ao Esporte Amador foi criado pela Lei nº 9.110/2022, e tem por finalidade a promoção do esporte amador no município, a formação de novos atletas e apoiar a participação de esportistas (individuais ou em equipes), em eventos esportivos, torneios e campeonatos (regional, estadual e nacional), através de auxílio financeiro para aquisição de uniformes, materiais esportivos, despesas de viagens, além de oferecer auxílio financeiro aos clubes amadores.

Poderão concorrer aos benefícios constantes no Chamamento Público nº 002/2023, atletas, paratletas, atletas-guia amadores e técnicos e equipes amadoras de Divinópolis. Os benefícios serão para locomoção rodoviária (individual e por equipe) e aéreo individual, cujos valores poderão ser de 3 a 40 Unidade Padrão Fiscal do Município de Divinópolis (UPFMD), conforme regulamenta o chamamento público.

As inscrições ocorrerão em quatro períodos, podendo o candidato participar de um ou mais períodos. Caso o evento, torneio ou competição tenha sido divulgado após o encerramento das inscrições do bimestre anterior, poderá o candidato incluir o novo evento, mas, para isso, deverá participar com o mesmo número de inscrição e apresentar a documentação suplementar referente ao novo evento, torneio ou competição para complementar sua inscrição.

As inscrições acontecerão nos seguintes períodos:
a) Inscrição para o 3º, 4º, 5º e 6º Bimestres: de 18 a 28/4/23
b) Inscrição para o 4º, 5º e 6º Bimestres: de 26/5/23 a 6/6/23
c) Inscrição para o 5º e 6º Bimestres: de 28/7/23 a 4/8/23
d) Inscrição para o 6º Bimestre: de 29/9/23 a 6/10/23.

Para mais informações poderão ser esclarecidas no edital ou pela própria Semej pelo telefone (37) 3229-8193 ou pelo e-mail espoertes@divinopolis.mg.gov.br

Segue edital abaixo