01 MAR 2023
LAZER
1ª Fantástica Corrida e Cãominhada teve 203 participantes
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude (Semej), realizou a 1ª edição da “Corrida/Caminhada A Fantástica Corrida de Divinópolis”. Foram 203 inscritos no evento, onde a corrida contou com de 99 atletas competindo, sendo três Idosos, divididos nas categorias feminina e masculina. Já na caminhada foram 50 participantes, onde continha cinco idosos. Fechando o evento, com a Cãominhada, 54 pessoas caminharam com seus animais de estimação, incluindo sete idosos e seus pets.

A corrida/caminhada teve o percurso de 5 km, com saída do Teatro Municipal Usina Gravatá, até o Clube dos Servidores Municipais e retorno ao mesmo teatro. A Cãominhada teve seu início também no Teatro Gravatá até o Pórtico da avenida Pitangui, próximo do Terminal Rodoviário e retornou ao Gravatá.

O evento contou também com um aquecimento recreativo com as profissionais de educação física, Aline Michel e Amanda Costa; além de recreação, circuito coordenativo lúdico, com coordenador de Esportes da Semej, Peter Kratochwill, cama elástica, entre outras atividades.

O secretário de Esportes e Juventude, Weslley Marcelo Oliveira, comentou sobre o evento. “A 1ª Fantástica Corrida e Cãominhada foi um grande sucesso, e isso nos deixa muito felizes. É muito importante trazer um evento que engloba esporte, competição, recreação e lazer, que beneficiou toda a família. Esse tipo de evento nos fortalece para realização de outros onde engrandece a interação familiar de nossa cidade e região. Não posso deixar de agradecer aos nossos apoiadores, todos que acreditaram no projeto e nossa equipe da Semej, que venham mais eventos de sucesso”, salientou.

Para a realização do evento, os apoiadores foram fundamentais pois acreditaram na ideia e trouxeram diversas ações, brindes, acessórios e muito carinhos a todos os presentes. Desta forma, a Semej agradece o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Secretaria Municipal de Trânsito, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Copasa, além das empresas apoiadoras: Special Dog, Adesivar, Naturallis Suplementos, Olympia, Farmácia Divinópolis, Velocitá Academia, Bold, Mika Churros, Ygloo, Meireles Bike, CDl Divinópolis, Maria Resolve, Mais Laser, La Muzzarela, Liberdade Bar e restaurante, Casinha de Cachorro, Cia Cães, Codil Alimentos, Divi Sports, Gráfica Nossa Senhora da Paz, Unimed, Nacola Run, Quatree e Agropecuária Agronova.