28 FEV 2023
Semdes promove reunião sobre agência de promoção de investimentos regional
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes), promoveu uma reunião com membros da empresa TSX Invest, que compõe a TSX Group. A TSX Invest é especializada na criação de agências que atuam na atração e na promoção de investimento privado para o desenvolvimento de regiões e cidades.

A visita visou apresentar para os presentes a metodologia, o formato de atuação no território e a forma de contratação. Também foi demonstrado o funcionamento da consultoria de negócios, o mapeamento de oportunidades de investimento, inteligência e facilitação de investimento, promoção de território, além da defesa da causa e inovação.

Localizada em Belo Horizonte/MG, a TSX é especializada na atração e promoção de investimento privado para o desenvolvimento de regiões e cidades. É uma agência de desenvolvimento e captação de recursos do terceiro setor que tem por objetivo promover, viabilizar e acelerar a atração de investimentos e negócios.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Luiz Angelo Coutinho, afirmou que, “uma agência de desenvolvimento econômico para Divinópolis e região colocará o Centro Oeste e a cidade de Divinópolis em posição de destaque para investimentos industriais e econômicos, sendo de extrema importância e necessidade uma atividade desta grandeza”, afirmou.

O encontro contou com a presença de vários agentes da Prefeitura de Divinópolis e diretores da empresa, bem como o comparecimento de Leonardo Gabriel do Grupo Novo Oeste e de Denis Magela do Sebrae.