06 JAN 2023
GOVERNO
Governantes de Divinópolis participam de encontro com vice-governador de Minas Gerais
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Governo (Segov), comunica que ontem (5/1), o prefeito, Gleidson Azevedo, a vice-prefeita e secretária de Governo, Janete Aparecida e o deputado estadual senador diplomado, Cleitinho Azevedo, foram recebidos pelo vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões, na cidade administrativa Presidente Tancredo de Almeida Neves, em Belo Horizonte, para tratar sobre demandas da cidade, entre elas obras e melhorias no município.

A reunião, que foi muito positiva para obras de infraestrutura do município, teve entre suas principais pautas a Ordem de serviço para o Hospital Regional, construção de novos postos de saúde, retomada dos voos para o Aeroporto Brigadeiro Antônio Cabral, além das obras do Complexo de Ferradura.

Na ocasião, o vice anunciou que o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, estará em Divinópolis nas próximas semanas para assinar a Ordem de Serviço para retomada das obras no Hospital Público Regional. O Zema aguardava apenas a finalização de trâmites burocráticos para dar início a essa nova etapa.

Também como resultado do encontro, ficou garantido recursos para construção de três novas Unidades Básicas de Saúde (UBS) para atendimentos dos bairros Jardinópolis, São José, Danilo Passos para o ano de 2023 e, posteriormente, verba para 4° unidade de saúde do bairro Quintino. Estas UBS já haviam sido acordadas em reuniões anteriores entre o deputado estadual, Cleitinho Azevedo, e o Governo.

Ainda na reunião foi solicitada a intervenção do vice-governador, para ajudar na questão das empresas de voos comerciais voltarem a operar em Divinópolis. Além da garantia de manutenção do convênio para as obras do Complexo da Ferradura, que até as últimas licitações não havia encontrado nenhuma empresa para realizar as obras, agora está em fase de contratação direta.

Para a vice-prefeita e secretária de Governo, Janete Aparecida, o encontro foi extremamente positivo em relação às solicitações feitas para o município. “O vice-governador é extremamente simpático e técnico, e apresentou apenas respostas positivas a toda a demanda que foi apresentada”, elogiou. Ela ainda comentou a relação do governo de Divinópolis com o governo estadual. “O vice-governador deixou claro que o município pode sempre contar com o apoio do governador, Romeu Zema, e dele, pois, segundo ele, é uma cidade extremamente importante para a região centro-oeste de Minas Gerais e para todo o Estado”, destacou.