06 JAN 2023
Semdes realiza visita a empresa Avivar junto a líderes comunitários
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes), junto a Assessoria Especial de Assuntos Comunitários realizou ontem (5/1), uma visita com os líderes comunitários à Avivar Alimentos.

O objetivo principal da visita era apresentar as instalações, conhecer a política da empresa, o ambiente de trabalho, integrando os líderes comunitários ao local, observando os seus processos e o programa de benefícios na indicação de trabalhadores.

Os líderes comunitários, acompanhados por Matheus Tavares, assessor especial de Assuntos Comunitários; Luiz Angelo, secretário de Desenvolvimento Econômico e pela Gacriela Caputo, diretora de Desenvolvimento Econômico, ao conhecerem mais sobre o programa de escolha de pessoas, puderam indicar indivíduos para trabalharem na empresa, gerando também um impacto econômico.

Vale lembrar que, a Avivar é uma das principais empresas da região Centro Oeste Mineira. Mesmo sediada em São Sebastião Oeste, é uma das principais empregadoras de divinopolitanos. A empresa contrata hoje mais de 3 mil trabalhadores, sendo 1.200 residentes em Divinópolis.

A Avivar conta com mais de 200 vagas em aberto para contratação. O objetivo da empresa é buscar profissionais para suprir essas vagas que não demandam experiência ou requisitos como escolaridade, trabalhando, portanto, em projetos junto as comunidades para o aumento da empregabilidade.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luiz Ângelo Gonçalves, essa colaboração pode gerar uma mudança nas comunidades. “Através dessas ofertas com requisitos mais acessíveis, é gerado um impacto socioeconômico positivo, já que aqueles que possuem certa dificuldade para se encaixar em outras vagas de emprego, podem trabalhar em uma empresa de grande porte, com estrutura e benefícios que permitem a pessoa evoluir profissionalmente, e se inserir no mercado de trabalho”, comentou.

A Prefeitura ressalta que, nos dias 10 e 11 de janeiro, de 9h às 16h, será realizado no Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), uma etapa de processo seletivo,
onde serão disponibilizadas fichas e o recebimento de currículos para vagas referentes aos setores operacionais, sendo eles: Operador de produção; Inspetor de SIF; Higienizador; Servente de pedreiro; Agente de portaria.

Os interessados podem comparecer no CAC na data exibida, localizado na rua Getúlio Vargas, n° 121, no Centro, ou enviar o currículo ao whatsapp (37) 9 9902-8469.